Óleo de copaíba: conheça os benefícios do “bálsamo da Amazônia”

Seu cabelo está muito ressecado e sem brilho? Então você precisa conhecer um óleo vegetal que tem propriedades que vão ajudar a devolver a maciez e saúde aos fios. O óleo de copaíba é extraído do tronco da árvore copaíba, planta nativa da América Latina e da África Ocidental que existe em abundância nas regiões amazônicas do Brasil. 

Usado para diversos fins medicinais, o óleo de copaíba tem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antissépticas e por possuir tantos benefícios ficou conhecido como o “bálsamo da Amazônia”.

O óleo de copaíba para pele é um grande aliado, já que pode ser usado para aliviar inflamações, feridas e outros problemas na derme. Mas e no cabelo… o óleo de copaíba serve para quê? Vem descobrir!

Óleo de copaíba benefícios
O óleo essencial de copaíba é extraído do tronco da árvore

Benefícios do óleo de copaíba

O óleo de copaíba no cabelo é perfeito para diversos tratamentos! Com composição emoliente, ele não apenas auxilia na hidratação, como também prolonga esse efeito. 

Além disso, ele contribui com a saúde do couro cabeludo, pois equilibra a oleosidade, combate a caspa e a queda e alivia sintomas de coceira e irritação. E quem tem o cabelo colorido também pode aproveitar os benefícios do óleo de copaíba, já que ele protege os fios tingidos, deixando-os brilhantes e macios.

Como usar o óleo de copaíba no cabelo

Quem já faz uso dos óleos sabe que eles são muito versáteis e podem ser usados de diversas maneiras na rotina capilar. Veja como usar o óleo vegetal de copaíba:

Na nutrição: dentro do seu cronograma capilar você pode usar o óleo de copaíba na fase de nutrição e uni-lo com outro produto para um resultado mais potencializado. Para isso, basta realizar uma misturinha da sua máscara favorita com 1 colher de sopa de óleo de copaíba.

Na umectação: os óleos vegetais fazem muito bem para o couro cabeludo e a umectação permite um contato mais prolongado do produto com a região. Aplique o óleo de copaíba por todo o comprimento do fio e no couro cabeludo e deixe agir por, no mínimo, 30 minutos (não esqueça de massagear a cabeça para ativar a circulação).

Com tanto poder, o “bálsamo da Amazônia” não pode ficar de fora da sua lista de produtinhos indispensáveis para deixar os fios saudáveis e bonitos! E ainda existem muitos outros óleos vegetais pouco conhecidos que você também deve investir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos