Bibizisses: conheça o talento da ilustradora Bianca Barros

Natural de São Paulo, Bianca Barros, de apenas 26 anos, já possui um estilo marcante que a destaca de outras ilustradoras no Instagram. Formada em Design Digital, Bianca encontrou no turbulento período de pandemia a motivação para começar um projeto novo: o @bibizisses.

Como parte essencial de sua trajetória, ela aborda em suas obras temas e sentimentos cotidianos e o que está em alta no momento, sempre com muita cor e humor. Conheça a história da designer e ilustradora Bianca Barros e um pouco do @bibizisses!

Salon Line: Como/quando você começou a desenhar?

Bianca Barros: Comecei a desenhar no início da pandemia, eu precisava muito de algo que fosse só meu. Tentei aprender coisas novas, assisti 97399028 lives para fugir das minhas crises existenciais, mas nada adiantava. Então, em um determinado momento, eu que nunca tive boas notas em educação artística e que era pós-graduada em desenhos de palitinhos, resolvi que o que me deixaria “completa” seria começar a ilustrar. Era a chance de colocar meu lado lúdico e artístico para fora. O que começou como uma válvula de escape, deu muito certo e me possibilitou experiências que eu nem poderia imaginar.

SL: Quais os temas que inspiram as suas ilustrações?

BB: Atualidades / coisas em alta nas redes, na maioria das vezes, memes e “dores” comuns. Gosto de abordar esses temas para que as pessoas se identifiquem.

SL: E onde você busca inspiração?

BB: Música! Eu amo muito ouvir música, todas as minhas ilustrações são feitas à base de muito som. Acho que isso dá um toque especial para elas. Também faço homenagens a artistas que gosto muito. Ano passado (2020), fiz uma série de ilustrações que se chamava “PARA TODOS OS RAPPERS QUE JÁ ILUSTREI” (no meu perfil pessoal @bisousab), inspirado no filme “Para todos os garotos que já amei”, onde eu produzia ilustrações de rappers da cena nacional e mostrava um pouco do processo de criação através do reels do Instagram. Depois, transformei as ilustrações em adesivos e tive um retorno muito positivo.

SL: Você tem algum ritual para começar a trabalhar em uma ilustração nova?

R: Gosto de dedicar um tempo a esses momentos, costumo organizar o espaço onde vou trabalhar, coloco música e, de vez em quando, gosto de tomar um banho antes de começar, para “chamar” a inspiração, rs. 

SL: De tudo o que já produziu, tem algum projeto/série que você goste mais?

BB: Mesmo com pouco tempo como ilustradora, eu já tive a oportunidade de participar de projetos bem legais, mas o mais especial com toda certeza foi quando eu recebi o convite para ilustrar toda uma linha de produtos da Salon Line. O coração bateu mais forte, e tenho enorme carinho pelo trabalho que entreguei.

 SL: Quais os planos para o futuro no seu trabalho?

BB: Quero que @bibizisses chegue longe, alcance limites inexplicáveis. Quero ser referência, inspirar assim como sou inspirada por grandes ilustradoras que admiro. Quero chegar onde elas chegaram. Transformar a página em uma fonte de renda também é um sonho. No segundo semestre deste ano, pretendo dar o 1º passo desse objetivo, produzindo alguns itens com as minhas ilustrações.

SL: E onde as pessoas podem ver o seu trabalho?

BB: No instagram @bibizisses e no meu behance (manda jobssss!)

Ilustradoras instagram

SL: Para finalizar, cite outras ilustradoras que marcaram a sua trajetória e que as pessoas precisam conhecer!

BB:

E para acompanhar de perto as ilustrações da Bianca Barros com a Salon Line, siga os perfis @salonlinebrasil e @todecacho no Instagram!

2 comentários

  1. Amanda Sousa disse:

    Incrível! Bianca deu outra cara para as ilustras da Salon nas redes sociais. Também amei as novas embalagens. Muito legal conhecer um pouco da galera que esta por trás do trabalho.

    1. Salon Line disse:

      Adoramos trazer um pouquinho de tudo para vocês, haha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos