Segredos para conquistar o estilo messy hair dos sonhos

Messy hair

O messy hair nada mais é do que aquele cabelo bagunçadinho que já vem se popularizando há algumas temporadas. Desde as beach waves ao coque podrinho, existem diversas maneiras de apostar nesse visu que cai perfeito com as novas tendências desse ano, buscando um visual cada vez mais espontâneo, natural e leve. Confira todos os segredinhos abaixo!

Messy hair para cabelos lisos

Os cabelos lisos podem alcançar o aspecto messy usando um modelador de cachos, por exemplo. Para isso, aplique o seu leave-in preferido junto com o protetor térmico. Se o leave in for 2×1 melhor ainda. Amasse o cabelo e deixe secar naturalmente ou use um secador, mas não modele com escova ou algo do tipo, bagunce um pouco os fios usando apenas as mãos. Depois de secos, use o modelador de cachos para fazer ondulações mais abertas. Se perceber que as ondas estão muito perfeitinhas depois de prontas, você pode soltá-las um pouco passando os dedos abertos pelo cabelo. Por fim, use um spray fixador, mas sem exagerar para não deixar a textura do fio endurecida.

Messy hair para cabelos ondulados

Para reproduzir as famosas beach waves no cabelo ondulado, basta aplicar um leave-in de sua escolha nos fios limpos e úmidos. Depois, quando estiverem quase secos, faça um coque bem no topo da cabeça, mas sem apertar muito, deixando mais frouxinho mesmo. Passe a noite com o coque e solte pela manhã. Você vai ver como suas ondas naturais estarão ainda mais incríveis do que de costume e isso quase sem trabalho nenhum. Aí é só dar aquela bagunçadinha de leve e está pronto!

Messy hair para cabelos cacheados

Uma boa para os cabelos cacheados é a texturização com tranca que promove um visual despojado e cheio de volume. Aqui será preciso aplicar um creme para pentear nos cabelos limpos e úmidos, depois disso é só esperar secar um pouco. Depois de algumas horas confira suas madeixas e se estiverem quase sequinhas faça uma trança e vá para cama. Na manhã seguinte você vai soltar, como já explicamos, e abrir um pouco os cachos com os dedos, amassando levemente para reforçar o look descolado despreocupado.

Messy hair para cabelos crespos

A texturização com papel laminado é incrível para os cabelos crespos nesse caso, pois, com eles, é possível fazer rolinhos um pouco mais grossos para promover cachos abertos, que têm a vibe mais praiana. Para isso, corte pedaços de papel alumínio e faça minhoquinhas na grossura que achar melhor. Aplique um bom ativador de cachos mecha por mecha e vá enrolando o cabelo nas minhoquinhas. Na sequência basta prender os rolinhos no próprio cabelo e soltar no dia seguinte. Os cachos estão bem definidinhos, então, mais uma vez você vai usar os dedos para soltá-los, promovendo um estilo descoladinho.

Combinando messy com bad hair day

O bad hair day foi praticamente feito para o visual messy, afinal, ele é aquele bagunçado que não fica tão legal, mas dá para ajustar com o styling certo e fica lindo. Para isso, as cacheadas e crespas podem renovar o day after com as técnicas de messy hair, por exemplo. Já onduladas e lisas podem se jogar naqueles penteados práticos, mas que são super modernos e estilosos. Veja alguns deles abaixo!

Penteados fáceis estilo messy hair

Aqui vale o coque podrinho, o rabo lateral alto e despenteado, o half bun ou o “Shih Tzu Hair”, todos eles promovem esse estilo bagunçadinho que é a cara do messy. Ah, um estilo meio rústico e campestre também vai muito bem, então experimente um coque baixo -na altura da nuca- preso com grampos e alguns fios soltos para dar o ar desleixado e, ao mesmo tempo, charmoso.

Produtos para apostar no messy hair

CC Cream Leave-In Maria Natureza
Creme para pentear Cachos dos Sonhos #todecacho
Ativador de Cachos S.O.S Cachos Argan
Renova Cachos #todecacho

Agora você tem ao alcance das mãos os principais segredinhos para um messy hair mais apaixonante do que nunca, basta seguir as diquinhas e se jogar! Quer ver também os principais erros que você comete ao lavar o cabelo? Então clique e descubra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia