Conheça o óleo de Marula que promete proteger os fios de danos

Óleo de Marula

Se você é como nós por aqui e também adora descobrir novas maneiras de cuidar da cabeleira, se prepare! Viemos falar de um ativo que além de hidratar e nutrir os fios, ainda tem ação de proteção térmica e contra raios UV. Promissor, não é mesmo!? Então se você ainda não conhece, vem saber mais sobre o óleo de marula!

O que é o óleo de marula?

A árvore de marula é cultivada principalmente na região da África Meridional e produz frutos que são da mesma família do pistache e do caju, por exemplo. Estes frutos possuem grãos e uma casca exterior, de onde o óleo em questão é extraído. O óleo de marula é capaz de tratar tanto os fios de cabelo, quanto a pele e unhas.

Para que serve e quais os benefícios do óleo de marula no cabelo?

Como por aqui adoramos falar sobre cabelo, venha conhecer os principais benefícios do óleo de marula para as madeixas!

Enriquecido em ácidos graxos, ômega 9, vitamina C, E e flavonoides, o óleo de marula tem ação antioxidante poderosa, o que significa que é uma ótima ferramenta de rejuvenescimento capilar. Ou seja, deixa os fios maduros, como os brancos, por exemplo, menos porosos, proporcionando um aspecto mais saudável, com maior movimento e volume.

Outro ponto bacana deste óleo é que ele combate o frizz, pois sela a cutícula do fio, deixando-o alinhado e muito mais brilhante. Entretanto, há uma diferença muito bacana entre este e outros óleos, por ser altamente oxidante, ele deixa os fios mais encorpados, portanto, mesmo alinhadinho o seu cabelo não fica todo murchinho, mas sim com aquele volume natural e na medida certa.

Como todo bom óleo vegetal, ele nutre e hidrata o fio profundamente, da raiz às pontas. Isso porque ele é um óleo mais leve e de rápida absorção, então ele não pesa no cabelo, evitando o aspecto oleoso e sem movimento. Ah, e para potencializar o tratamento, o ácido oleico presente nele ajuda a reter a hidratação dentro do fio por mais tempo, pois forma um tipo de capa protetora em volta do fio, que também o protege de danos.

Falando em proteção de danos, este é um dos nossos benefícios preferidos do óleo de marula: ele é um protetor térmico incrível! Ou seja, essa capa protetora que mencionamos ajuda a proteger o fio também das altas temperaturas das ferramentas de calor como secador, modelador e prancha. Além disso, também combate a ação dos raios UV no cabelo, o que significa que o óleo de marula, além de umectante, também pode ser usado como finalizador. Não é incrível!?

Saiba quais tipos de cabelo o óleo de marula ajuda

O óleo de marula é ideal para as mulheres que investem bastante em ferramentas de calor para estilizar as madeixas, pois como dissemos, um dos seus maiores benefícios é a forte proteção contra este tipo de fator. Portanto, se você não vive sem o seu secador ou prancha, experimente usar o óleo de marula antes para prevenir os fios. Entretanto, é bom avisar que o ideal é diminuir um pouco o uso dessas ferramentas, ok!? Suas madeixas agradecem.

Também é super indicado para lisas, onduladas e pessoas com cabelos finos ou oleosos. Isso porque é um óleo super nutritivo e hidratante que não deixa o fio com aspecto pesado.

É igualmente ideal para tratar fios ressecados, danificados e porosos.
Apesar destas recomendações especiais, o óleo de marula pode ser usado em qualquer tipo de fio, independente de sua estrutura.

Como usar o óleo nos fios

O óleo de marula pode ser administrado como óleo de umectação, basta aplicar nos fios secos e sujos, em todo o comprimento e pontas, mecha a mecha, e aguardar de 30 minutos à uma hora. Depois é só enxaguar, lavar com o seu shampoo favorito e finalizar com o condicionador. Indicamos uso do shampoo e condicionador S.O.S Hidratação Desmaia Perfeito para as lisas e onduladas e o S.O.S Hidratação Ultra Cachos para cacheadas e crespas, que agora vêm em embalagens mega econômicas de 1 litro e promovem resultado profissional.

Outra maneira de usar o óleo de marula é como protetor térmico. Coloque algumas gotinhas na palma da sua mão, esfregue uma na outra e aplique no cabelo úmido antes de usar o secador e a prancha.

Também é indicado como reparador de pontas ou selante. Você pode passar nos fios úmidos e deixar secar naturalmente após a finalização ou aplicar já nos cabelos secos, depois de estilizar com o secador ou prancha, para deixar as pontinhas alinhadas e sem frizz.

Cuidados após utilizar

Não há cuidados específicos para o pós-uso do óleo de marula. Como dissemos, é um óleo cheio de benefícios, leve e de rápida absorção, não oferecendo nenhum tipo de risco para as suas madeixas, basta não abusar da quantidade durante a aplicação, como qualquer outro óleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia