CABELOS COLORIDOS ​

Arrase nas cores, técnicas e saiba como cuidar!

Um belo corte ou uma nova coloração sempre caem muito bem na hora de apostar em uma transformação e, por esse motivo, cada vez mais mulheres estão tingindo os fios das mais diversas cores.
As opções são várias, existindo desde o tom mais básico até as famosas cores fantasia.  Aliás, você já deve ter percebido que as colorações são organizadas por números, mas você sabe o que eles significam? Se não, vamos explicar já!

Como entender a numeração das cores?

O número que aparece antes do ponto é a cor base da tintura. Quanto menor o número, mais escuro o tom, enquanto os maiores são os mais claros. Ou seja, o número 1 corresponde a um preto profundo e o 10 a um loiro claríssimo.

CORES BASES

A numeração depois do ponto representa as nuances, que são os reflexos que ficam nos fios. Elas são organizadas da seguinte forma:

0 – Natural
1 – Acinzentado
2 – Violeta/azulado/irisado
3 – Dourado
4 – Acobreado
5 – Acaju
6 – Vermelho
7 – Marrom

Cabelos Coloridos

O que são cores fantasia?

São aquelas que não correspondem às cores naturais dos cabelos, ou seja, tonalidades como azul, rosa, roxo, verde e amarelo. Diferente das comuns, estes tons não possuem numeração, já que a cor do tonalizante ou da coloração geralmente é uniforme e sem reflexos.

Como conquistar um cabelo colorido?

Escolha a cor (ou as cores) que quer usar e decida se vai optar por uma coloração permanente ou um tonalizante. Depois disso procure um profissional qualificado para realizar o processo corretamente e atingir o resultado esperado sem correr riscos de danificar os fios.

Cabelos-Coloridos

Qual a diferença entre coloração permanente e tonalizante?

Cada produto possui uma formulação diferente.
Dá uma olhada
Coloração permanente: modifica toda a estrutura do cabelo, mudando permanentemente a cor dos fios. Contém amônia na composição.
Tonalizante: tintura semipermanente, pois deposita os pigmentos apenas na parte externa dos fios.
Não possui amônia em sua composição e, por isso, é mais suave e costuma sair após algumas lavagens.

Como escolher entre coloração permanente e tonalizante?

Para uma opção menos agressiva, ou se o seu cabelo for claro, pode optar pelo tonalizante. Caso tenha fios escuros e prefira uma cor mais intensa, a coloração permanente é a melhor opção.

Preciso descolorir o cabelo ao optar por uma cor fantasia?

A não ser que o seu cabelo seja naturalmente bem claro, sim. Isso porque somente com uma base claríssima é possível atingir o tom exato da cor indicada na embalagem.
Para realizar essa mudança, a dica é procurar um profissional de confiança para realizar a descoloração e a coloração, além de um teste de mecha para verificar se os seus fios estão saudáveis para passar pelos procedimentos necessários.
O teste de mecha também permite visualizar como o tom da coloração ou do tonalizante vai ficar nas suas madeixas.

Cabelos Coloridos Salon Line

Quais as opções de técnicas para apostar no cabelo colorido?

Para conquistar aquele cabelo colorido que você sempre sonhou, a dica é pintar todo o cabelo ou apostar em técnicas de clareamento com luzes, mechas californianas ou ombré hair.

Como colorir o cabelo em casa?

Em casa, apenas tonalizante, ok?
Veja no tutorial abaixo como usá-lo:

Como os cabelos coloridos sempre lindos? ​

Tanto a descoloração quanto a coloração danificam muito os fios e, por isso, é muito importante ter alguns cuidados específicos.
Veja abaixo as principais dicas:
– Faça manutenção da cor de tempos em tempos Sempre que a cor estiver desbotada aposte em um banho de brilho. Ele é um tratamento que consiste em misturar uma porção da sua máscara de hidratação preferida com um tonalizante da cor do cabelo.
– Use produtos específicos para cabelos coloridos Eles são desenvolvidos justamente para manter a cor nos fios por mais tempo.
– Aposte no cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução Esta agenda de cuidados vai repor toda a umidade, nutrientes e massa capilar perdidos nos processo químicos.
– Água fria para lavar os cabelos Ela ajuda a selar as cutículas, além de manter a cor por mais tempo.