Coque bagunçado: Dicas e passo a passo

Mulher de cabelo liso, curto, com coque bagunçado

Vamos combinar que com esse calor é praticamente impossível manter os fios soltos e maravilhosos o dia todo, né?! Como alternativa, sempre recorremos ao velho e clássico coque, que é um penteado lindo e não sai de moda nunca. E um dos mais procurados atualmente é o coque bagunçado – um modelo despretensioso, prático e supernatural. Veja abaixo algumas opções e o passo a passo de cada uma delas. Bora lá?

Coque bagunçado em cabelo curto

Se você acha que é impossível fazer coque em cabelo curto, está muito enganado(a). Não só dá, como fica um arraso. O modelo bagunçado é perfeito para isso já que permite que os fios fiquem soltinhos. Basta prender o hair no formato rosquinha, deixando algumas pontas “espetadas” no coque e fios soltos próximos ao rosto. Prontinho!

Coque bagunçado para festa

Passo a passo de coque bagunçado da Steffany Borges

Outro modelo incrível é o coque alto bagunçado. Nele, é comum deixar dois fiozinhos de cabelos soltos próximos à orelha enquanto todo o resto do cabelo fica preso em um coque. Combina super com mulheres de cabelos cacheados, já que o cachinho solto dá um charme extra ao look. Perfeito para aquela formatura ou casamento que você tem, mas não sabe ainda o que fazer (agora já sabe, né?!). Para isso, basta separar os fios próximos à orelha enquanto prende todo o resto do cabelo. Em seguida, é só puxar todo o cabelo para cima e fazer um coque no topo da cabeça. Viu só como é fácil?!

Coque bagunçado cabelo cacheado

Ana Lídia com cabelo cacheado, coque bagunçado e turbante

Muito famoso entre as cacheadas, o coque abacaxi é, sem sombra de dúvidas, uma das opções mais práticas, bagunçadas e despojadas para quem tem as madeixas com curvaturas.

Coque abacaxi: passo a passo

Para fazer, basta primeiro preparar o cabelo com um creme para pentear leve para deixar as molinhas soltas e definidas. Depois, é só puxar todo o cabelo para cima, como em um coque tradicional, e prender todos os fios em um rabo de cavalo bem alto.
Dica: não há a necessidade de torcer as madeixas, ok?! Os fios com curvatura deixam o penteado naturalmente com “cara” de coque. Por fim, se quiser, adicione ainda um acessório como bandana para deixar o visual mais estiloso.

A versatilidade do coque bagunçado

O bacana do coque bagunçado é que, além de ser um styling que combina com todos os tipos de cabelo, ele ainda equilibra o visual. Sem contar que combina com todas as ocasiões e pode ser feito no alto da cabeça para alongar o pescoço ou na região da nuca para proporcionar um efeito mais clássico. Tudo vai depender única e exclusivamente da sua preferência e criatividade para abusar nos modelitos.

2 comentários

  1. Izabel freire disse:

    Parcerias .

    1. Salon Line disse:

      Iza, mande um e-mail para nosso SAC que iremos auxiliá-la melhor.?
      Sac@salonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia