5 maneiras diferentes de usar um coque despojado

Coque despojado

Um coquezinho sempre cai bem, não é verdade!? Seja no trabalho, no happy hour ou até em algum evento mais sofisticado é uma boa opção. Um verdadeiro coringa dos penteados! Hoje vamos falar especialmente sobre o coque despojado, que é tão amado, justamente por ser, além de versátil e prático, super moderninho! Veja mais!

Penteados com coque despojado

Fique você sabendo que não tem apenas um jeito de fazer coque despojado não, viu!? Nessa matéria separamos vários modelos diferentes e incríveis de coques despojados. Escolha o seu preferido e bora aderir a esse look!

Passo a passo coque despojado perfeito

O legal do coque despojado é que você pode fazer a qualquer hora do dia, com o cabelo limpo ou sujo, não importa. Entretanto, neste passo a passo vamos ensinar os truques para um coque despojado perfeito. Com um aspecto leve, fresco e bagunçadinho.

Passo 1: lave os fios com um shampoo que limpe bem a raiz, mas sem ressecar as pontinhas, fazendo com que os cabelos fiquem leves, macios e com movimento. Sugerimos o Shampoo Maria Natureza Águas de Maria. Para finalizar indicamos o condicionador da mesma linha.
Passo 2: se você tem o cabelo liso ou ondulado, use um spray texturizador para deixar os fios mais encorpados e ajudar a formação de ondas, que vai promover um resultado incrível no penteado. Nossa sugestão é o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado, assinado por Taciele Alcolea. Para as cacheadas e crespas é legal investir em um creme para pentear leve, como o Multy da Salon Line. Aplique o produto no cabelo úmido e comece a fazer movimentos de baixo para cima, apertando os fios contra a raiz.
Passo 3: deixe secar naturalmente ou use um difusor para garantir ondas ou cachos ainda mais marcados.
Passo 4: com o cabelo seco, traga os fios para cima, na altura que desejar, como se fosse fazer um rabo de cavalo.
Passo 5: comece a enrolar o cabelo envolta do seu eixo, deixando os fios meio frouxos e bagunçando-os delicadamente enquanto faz isso.
Passo 6: prenda com um elástico macio e não muito apertado.
Passo 7: se ao final você ainda quiser um visual mais bagunçadinho, afrouxe o coque com cuidado ou bagunce alguns fios.
Passo 8: outro detalhe que fica incrível é soltar duas mechinhas da parte da frente do cabelo, perto do rosto, para dar um charme a mais.

Coque despojado para o dia a dia

Esse aqui não tem segredo, basta juntar todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e prender do jeitinho que ensinamos anteriormente. A altura fica à sua escolha, o que for mais confortável para você trabalhar ou até mesmo passear por aí. O truque é que os cabelos fiquem sempre com a aparência de bem cuidados, mesmo bagunçadinhos. Por isso se o seu cabelo estiver com aspecto oleoso no meio do dia, experimente usar um shampoo a seco antes de prender o coque despojado. Nesse caso você pode usar o Shampoo a Seco Meu Liso. Já para aquelas que têm os fios mais ressecados, especialmente nas pontas, aplique um pouquinho de óleo reparador de pontas e depois prenda o penteado. Experimente o óleo reparador S.O.S Cachos Coco.

Coque despojado

Coque despojado alto

Para montar um coque despojado alto, você pode fazer como ensinamos anteriormente, basta juntar o cabelo bem no topo da cabeça. Há também a opção de fazer um halfbun ou coque samurai. Para isso puxe o cabelo lá para cima e prenda como se fosse um rabo de cavalo, mas você deve parar antes de puxar o resto do cabelo para fora do elástico, de modo que ele fique “meio preso”. Aí é só ajeitar as pontinhas soltas como achar melhor.

Coque despojado alto

Coque despojado baixo

Esse coque despojado baixo fica super delicado e com aquela pegada meio campestre, sabe!? Para fazer, divida o cabelo no meio e faça twists, um de cada lado. Prenda com um elástico de silicone quando terminar. Pegue um dos twists, puxe para o lado oposto da cabeça e prenda com grampos na altura da nuca. Faça o mesmo do outro lado e esconda as pontinhas que sobraram no próprio penteado. Bagunce alguns fios para ficar ainda mais legal.

Coque despojado baixo

Coque despojado em cabelos curtos

Que tal coques duplos? Eles são super fofinhos, ficam no topo da cabeça e o resto dos fios ficam soltos, puro charme. Separe duas mechas da parte de cima do cabelo e faça dois coques bagunçadinhos como já ensinamos, um de cada lado. Está feito!

Coque despojado em cabelos curtos

Cabelo cacheado com coque despojado

Não há coque despojado mais incrível para o cabelo cacheado do que o bom e velho coque abacaxi. Se por acaso você não sabe fazer ainda, vamos ensinar, é bem fácil! Puxe todo o cabelo para cima e prenda no alto como um rabo de cavalo. Use um elástico macio, sem apertar muito. Se quiser dar mais volume para o seu coque use um pente garfo, deixando o look ainda mais despojado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia