Coque masculino: dicas de coque diversos e estilosos para homens

Quando pensamos em coques femininos, vêm à mente uma série de opções e modelos para apostar, não é mesmo? Porém, quando o assunto é coque masculino a situação muda, afinal, aposto que você acha que só existe um tipo de amarração de coque para os homens, certo? Errado! E para provar o que estamos falamos trouxemos 5 tipos de coques masculinos para mudar o visual! Confira!

Coque masculino social

Se você tem o cabelo comprido, obviamente que não vai cortar as madeixas para ir a um casamento ou outro evento mais formal, porém, que tal apostar em um coque social? Ele é a versão mais engomadinha do coque podrinho que os caras costumam investir com mais frequência. Para isso, basta pentear bem as madeixas ou alinhar com os dedos. Depois traga todo o cabelo para o alto da cabeça como se fosse um rabo de cavalo e faça um coque rosquinha. Ou seja, passe os fios ao redor do eixo central do rabo de cavalo enrolando tudo. Por fim, prenda com grampos ou um elástico da cor do cabelo.

Coque masculino bagunçado

Esse é aquele coque despojadinho do dia a dia. Fácil, prático e super moderno. Para fazer basta trazer os cabelos para o alto e prender o cabelo como se fosse um rabo de cavalo, porém, ao invés de trazer os fios totalmente para fora do elástico, você não vai terminar, deixando o rabo meio preso dentro dele e formando o que chamamos de coque bagunçado.

Meio coque masculino

Já o meio coque vai prender apenas parte do cabelo, ou seja, primeiramente você vai separar todos os fios da parte de cima da cabeça. Aí basta fazer um coque podrinho do jeito que ensinamos acima, ou um coque comum meio soltinho. O resto dos cabelos de baixo ficam soltos mesmo. Está feito! Esse visual fica incrível para os homens de cabelos bem longos, com comprimento abaixo da linha do ombro.

Coque masculino samurai

O coque samurai combina o visual de coque bagunçado + um estilo de corte. Para explicar melhor, funciona assim: o cabeleireiro vai prender o seu cabelo em um coque e raspar as laterais no estilo sidecut e a nuca no modelo undercut, usando uma máquina. E está pronto! Feito isso, você poderá exibir seu corte super descolado sempre que prender um coque, destacando o estilo samurai.

Coque moicano masculino

O efeito desse coque é bem próximo do samurai, a diferença aqui é o destaque, que vai para as laterais. Isso porque nesse modelo elas são bem mais cavadas, para conferir o estilo de moicano. Em outras palavras, o corte precisa ter aquele aspecto de linha central que é característico do moicano. Assim, é possível usar os fios modelados totalmente para cima, como o estilo original, ou prender a parte superior do cabelo com um coque, formando o que chamamos de coque moicano. Ah, esse modelo dá para ser adaptado desde cortes de cabelo médio até os mais longos. Ambos ficam bem legais!

Curtiu as opções de coque masculino? Agora é só escolher aquele que faz mais o seu estilo e aderir a esse penteado cheio de personalidade!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia