Coques: diversos modelos incríveis de coques com tranças e cachos

Os coques compõem a classificação de penteados mais conhecidos e queridos de todos os tempos. Fáceis de fazer e com resultados incríveis em todos os tipos de cabelos, o penteado coque é perfeito para todas as ocasiões, seja para enfrentar a rotina ou para um evento especial. É válido destacar que, quando o assunto é […]

coques com tranças afro penteados

Os coques compõem a classificação de penteados mais conhecidos e queridos de todos os tempos. Fáceis de fazer e com resultados incríveis em todos os tipos de cabelos, o penteado coque é perfeito para todas as ocasiões, seja para enfrentar a rotina ou para um evento especial.

É válido destacar que, quando o assunto é criatividade, os coques podem receber diversas variações de altura, modelo e formato, o que garante ainda mais charme ao penteado e justifica seu favoritismo na hora de escolher a composição ideal. Deseja inspirações incríveis de coques para seus cabelos? Então, você está no lugar certo. Confira!

Coques: penteados com coques diversos

Os coques são penteados fáceis, versáteis e superdemocráticos. Queridos por mulheres de todas as faixas etárias, crianças e até mesmo por homens, este penteado tem sido um grande sucesso e conquistado adeptos de todos os estilos, inspirando até mesmo cortes específicos, como o famoso corte de cabelo masculino samurai, que favorece a formatação do coque.

coques masculinos penteados

Além deste modelo, o que não faltam são inspirações e ideias diferentes de coques, com cachos e tranças. Quem está passando pela transição capilar e decidiu adotar as tranças afro (ou mesmo quem decidiu adotar este modelo de tranças como estilo), ampliando a extensão dos fios com fibra sintética Kanekalon, Jumbo ou lã, pode apostar no coque de cabelo para qualquer ocasião, conquistando um visual incrivelmente marcante com uma bela e grande composição.

coques com tranças afro penteados

Entre as crianças, os coques também são muito amados. Afinal, eles garantem que os fios fiquem no lugar por muito mais tempo, independentemente da ocasião ou se a criança é mais agitada ou quietinha. Para o dia a dia na escola ou para ser daminha em casamento, os penteados com coque são sempre uma ótima escolha!

penteados infantis coque

Coques: inspirações formais

Quando falamos em coques para ocasiões mais formais, como casamentos (para noivas, madrinhas e convidadas), formaturas e festas de debutantes, não faltam inspirações para compor e exibir um penteado impecável. Entre as principais sugestões, podemos destacar os modelos de coque baixo, coque despojado (que embora apresente o efeito “bagunçadinho”, garante um visual muito elegante), coque lateral, coque volumoso e outros. É válido lembrar que todos estes modelos podem incluir um acessório de cabelo, como tiaras, coroas e headbands, ou podem “abrir” espaço para destacar outros tipos de acessórios, como brincos e maxi colares, por exemplo.

penteados coques para noivas

penteado

Coques: duplo coque e half bun

Já para as adeptas de modelos de coques mais modernos e irreverentes, os modelos duplo coque e o famoso half bun são as opções ideais. O coque duplo é aquele que apresenta dois coquinhos no topo da cabeça, ideal para festas temáticas e momentos divertidos. Já o modelo de penteado half bun é ideal, pois contempla todos os comprimentos de cabelo, podendo ser feito até mesmo nos cabelos curtinhos, pois a formatação acontece apenas no topo da cabeça. O half bun é perfeito para qualquer ocasião.

coques simples penteados

Coques: passo a passo coque rosquinha

Um dos modelos de coques mais adotados é o clássico coque rosquinha. Confira este simples passo a passo de como fazer coque rosquinha em seus cabelos e arrasar tanto no dia a dia quanto em uma ocasião especial.

Passo 1. Lave os cabelos como de costume, usando os produtos Salon Line de sua preferência.

Passo 2. Com os cabelos finalizados e totalmente secos, leve todos os fios para o topo da cabeça;

Passo 3. Faça um rabo de cavalo simples na altura que deseja o coque;

Passo 4. Adicione um acessório para coque rosquinha, conhecido como donut;

Passo 5. Cubra o donut com os cabelos e prenda com um elástico;

Passo 6. Em seguida, prenda os fios que ficaram para fora do elástico com grampos ou enrole-os em torno do próprio coque. Prontinho!

penteado

penteado de noiva coque

Entre as principais dicas para cabelo com o objetivo de conquistar belos coques e outros modelos de penteados, está, principalmente, cuidar e manter as madeixas saudáveis. Por isso, submeta os fios a hidratações, nutrições e reconstruções frequentes.

Agora que você já conhece e sabe como montar coques incríveis em suas madeixas, aposte neste modelo de penteado e arrase em qualquer ocasião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia