Coques para formatura: Dicas, inspirações e passo a passo

A festa de formatura é um momento esperado por todas nós né?! Certamente, para celebrar essa data tão especial, nada melhor do que contar com uma seleção incrível de penteados. Por isso, trouxemos aqui opções de coques para formatura, desde os mais românticos até os mais modernos. Então, escolha o seu preferido e arrase. Coques […]

Mulher de cabelo liso, com coque para formatura, com tranças

A festa de formatura é um momento esperado por todas nós né?! Certamente, para celebrar essa data tão especial, nada melhor do que contar com uma seleção incrível de penteados. Por isso, trouxemos aqui opções de coques para formatura, desde os mais românticos até os mais modernos. Então, escolha o seu preferido e arrase.

Coques para formatura: alto ou baixo?

Este é o primeiro ponto a ser levado em consideração quando pensamos em coque: alto ou baixo hein?! Ambos são lindos, sofisticados e podem ser feitos tanto em cabelos crespos, quanto em cabelos lisos. Porém, cada um oferece um efeito diferente para o visual. Por exemplo, o coque alto pode deixar a silhueta mais longilínea e a área do pescoço mais em evidência, proporcionando um ar mais moderno ao look. Por outro lado, o coque baixo é considerado mais clássico e combina super com quem busca elegância em um estilo mais tradicional.

Coques com inspiração retrô

Essa opção é perfeita para quem busca originalidade e sofisticação no penteado. O segredo aqui está no volume que pode ser concentrado somente na base ou também no topo. Por que não? Outra alternativa que não tem erro são os coques-banana: enrolados no sentido vertical na parte traseira da cabeça, nesse sentido, eles proporcionam um ar de festa imediato ao look.

Coques com tranças – a mistura perfeita

Os coques com tranças são ideais para quem está em dúvida se faz um ou outro e a resposta é simples: misturar os dois. Além disso, essa combinação deixa o penteado mais elaborado e pode ser feita apenas na base ou em toda a cabeça. Esses modelos são indicados para mulheres românticas e não exigem uma estrutura muito certinha, ou seja, os fios podem ficar soltos jogados nas laterais do rosto.

Coques com acessórios são sempre bem-vindos

Está aí outra mistura incrível: coque + acessórios de cabelo. Eles são muito comuns em festas mais formais como formaturas e deixam o look mais glamouroso. Existem desde tiaras até grampos com glitter ou pedrarias. Sem sombra de dúvidas, deixam qualquer produção mais irreverente e estilosa.

Passo a passo do coque rosquinha

O coque rosquinha é um penteado para cabelo liso, cacheado ou crespo. Além disso, é prático e pode ser feito com um acessório específico que fica preso no alto da cabeça como um donut. Confira!

  1. Passo: solte as mechas. Divida a parte da frente do cabelo em três e frize os fios. Faça o movimento apenas na parte de trás da mecha;
  2. Passo: junte todo o cabelo e faça um rabo de cavalo;
  3. Passo: para prender, coloque dois grampos em um elástico. Coloque um dos grampos no cabelo, enrole o elástico até prender todo o cabelo e coloque o segundo grampo;
  4. Passo: acerte a rosquinha no rabo;
  5. Passo: cubra toda a rosquinha com o cabelo;
  6. Passo: com o cabelo que sobrou, cubra o elástico enrolando a mecha do cabelo em volta de todo o coque;
  7. Passo: se desejar enfeite o cabelo com faixas de tecido ou presilhas.

Inspirações de coques para formatura

Confira a seleção de fotos de coques para formatura que separamos e escolha a sua preferida.

Mulher de cabelo liso, com coque alto

Mulher de cabelo crespo, com coque despojado

Mulher de cabelo liso, com coque e acessório

Mulher de cabelo liso, com coque baixo lateral

Mulher de cabelo liso, com trança invertida e coque

Mulher de cabelo crespo, com coque com trança

Mulher de cabelo cacheado, com coque lateral e tiara de trança lateral

 mulher de cabelo liso, com trança embutida e coque baixo

Mulher de cabelo liso, com coque com trança

Mulher de cabelo cacheado, com coque para formatura

Mulher de cabelo liso, com coque para formatura, com tranças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia