8 motivos pelos quais as cores fantasia são superdivertidas

Cores fantasia

Um dos adjetivos que mais combinam com as cores fantasia é “diversão”! Afinal, é inevitável olhar para todas aquelas cores cheias de vida e energia e não sentir uma certa sensação de alegria que preenche os olhos. Tem algo de especial nestas cores e, hoje, vamos descobrir o que é!

Tipos de cores fantasias

Antes de tudo, vamos entender o que são as cores fantasia e quais os principais tipos de tonalidades.
As cores fantasia são todas aquelas que não existem naturalmente, ou seja, que não nasce conosco, como o nome bem explica. Então, quando alguém diz que quer pintar o cabelo com uma cor fantasia, significa que está querendo investir em um cabelo laranja, um cabelo azul, um cabelo roxo ou um cabelo rosa, por exemplo.
Há também quem ame investir em misturas de cores incríveis com o cabelo arco-íris, que conta com faixa de cabelo violeta, azul claro, azul escuro, verde, amarelo, laranja e vermelho. Outra tendência bacana é o galaxy hair, que tenta recriar as cores das galáxias nas madeixas, misturando tons de azul turquesa, violeta, roxo e rosa.

Como manter o tom das cores fantasias

Como sabemos que, depois que contarmos todos os motivos pelos quais os cabelos coloridos são tão divertidos você vai se apaixonar, já vamos adiantar todas as informações que você precisa, caso queira se aventurar no novo look.
Por isso, vai a dica para manter os cabelos coloridos em casa quando eles começarem a desbotar. Não existe tinta de cabelo permanente nas cores fantasia, por isso, você vai precisa investir em um tonalizante para cabelo. Isso por um lado é bacana, pois como se trata de uma coloração mais suave danifica menos a cabeleira.
Entretanto, os tonalizantes desbotam mais fácil, então você vai precisar dar aquela retocada a cada 15 ou 20 dias. Se você tiver apostado naquelas cores mais intensas e vibrantes, a nossa dica é experimentar os tonalizantes da linha Color Express Fun da Salon Line aplicando diretamente no cabelo desbotado. Caso tenha optado por uma cor mais pastelzinha, que inclusive está em alta, misture o tonalizante com um pouco de máscara de tratamento capilar branca. Você pode notar na cor da mistura a tonalidade que ele deverá ficar no seu cabelo, então você pode controlar o quanto de tonalizante vai adicionar. Para algo mais vibrante, mais tonalizante, cores suaves, menos.

8 motivos para apostar nas cores fantasia e porque são tão divertidas

Agora que você está por dentro das cores fantasia, bora descobrir o que elas tem de tão especial, enfim? Confira!

1. Elas são super retrô, a cara dos anos 90.

Quem é que vai dizer que o estilo retro não é divertido? Se entregar as tendências do passado e torna-las atuais com muito estilo é demais! E as cores fantasia têm tudo de retrô!

2. Nostálgicas, nos lembram dos bons tempos quando éramos crianças ou adolescentes e tudo era mais fácil.

Quem nunca pintou ou quis pintar o cabelo de colorido na adolescência? Para quem pintou naquela época pode ser uma experiência super legal voltar a essas origens descoladas e para quem nunca pintou, por que não realizar esse sonho? Além disso, muitos de nós temos histórias e momentos incríveis dessa época das nossas vidas e renovar o visual com um look desse pode trazer energias incríveis para você.

3. Nos faz sentir mais jovens e confiantes.

Essa viagem ao passada com os cabelos coloridos também nos faz entender que a idade está nas nossas mentes. Uma cabeça jovem jamais envelhece e isso acaba transparecendo nas suas expressões e no seu estilo, é claro, com as cores fantasia.

4. Expressa que o mundo não precisa ser tão sério.

Nesse momento muita gente pode estar associando essa “juventude” a imaturidade ou algo que não combina com o mundo adulto. Mas quem disse que o mundo adulto precisa ser tão sério? Aprender a viver a vida com mais leveza pode mudar muito a sua vida, talvez o cabelo colorido possa lhe ajudar enxergar isso. É claro, se fizer parte do seu estilo, afinal, cada um faz o que quer, né!?

5. Comprova que mulher adulta pode sim apostar no look menininha com bom gosto

Falando em mundo muito sério, ser mulher adulta e curtir um estilo um pouco mais menininha não tem nada a ver com mau gosto. Sabendo encaixar o cabelo o cabelo colorido dentro do seu estilo e de acordo com a sua personalidade o look pode ficar mega atual e chique.

6. Estabelece que podemos fazer ou ser quem quisermos.

É importante para todas as mulheres, mas, especialmente para as adultas, estarem cientes de que elas podem fazer absolutamente tudo o que quiserem. Afinal, você é dona de si, trabalha, estuda e paga suas constas, não é mesmo? Então se você quiser se jogar no cabelo rosa pastel no seu aniversário de 30 anos, pode sim!

7. Nos destaca na multidão.

Ninguém pode dizer que te perdeu numa multidão com a cabeleira colorida, não é mesmo? E isso só significa que você é única e cheia de personalidade própria! Quer algo mais incrível (e divertido) do que isso?

8. Traz mais cor para o nosso visu e para o mundo também

Quando pensamos em um mundo divertido, pensamos em um mundo cheio de cores, não é mesmo!? Agora imagina você trazendo essas cores para o ambiente em que chegar, ou mesmo olhando para o espelho quando o seu cabelo dá aquele destaque todo especial para o seu look! É pura diversão!

Inspirações de cores fantasias

Sabemos que agora você deve estar ansiosíssima para marcar um horário nem que seja para fazer um cabelo colorido nas pontas ao menos. Então aproveita e dá uma olhada nessas inspirações de cabelo com cores fantasia!

Cores fantasia cor fantasia cabelo cor fantasia cabelo azul vermelho fantasia coloração fantasia cabelo laranja fantasia Cabelo colorido cores de cabelo cabelos coloridos cores de cabelos cores para cabelo cores cabelo 2019 cabelos cores Cabelo curto azul Cabelo cacheado azul cor fantasia cor fantasia Cores fantasia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia