Conheça a beleza do loiro canela e saiba como atingir o tom

Tons de loiro e de ruivo sempre foram um verdadeiro sucesso no universo capilar. E, como o que é bom sempre pode melhorar, agora as loucas por novidades podem comemorar a chegada do loiro canela, uma coloração que une justamente essas duas tonalidades queridinhas pelas mulheres. 

O tom canela ainda pode ser considerado uma espécie de “ruivo moderado”, já que é uma opção moderada entre o cabelo loiro claro e o ruivo alaranjado. Perfeita para quem tem a pele clara e rosada, a tonalidade também pode ficar ótima em peles mais escuras se as nuances avermelhadas forem substituídas pelas acobreadas.

Ideal para iluminar o rosto, o loiro canela é a pedida perfeita para as estações mais quentes, assim como o pumpkin spice ou o strawberry blond. Por isso, se você não vê a hora de dar um up no visual, confira abaixo tudo o que você precisa saber para atingir e manter o cabelo loiro canela sempre impecável!

Como atingir esse tom de loiro 

Cor loiro canela no cabelo ondulado

Cabelo cacheado com cor loiro canela

Essa coloração é característica por um perfil mais quente que combina nuances castanhas, acobreadas e douradas, o que resulta em um tom de loiro avermelhado médio. Dessa forma, a cor é considerada perfeita para loiras que desejam escurecer os fios de forma moderna e discreta – e o melhor: sem precisar descolorir. 

Para as donas de cabelos mais escuros, porém, esse processo costuma ser necessário. Apesar disso, vale ressaltar que o tom cai bem em todos os tipos de cabelo e que o loiro canela é bastante versátil, podendo ter um fundo mais claro ou mais escuro e ser mais puxado para o cobre ou para o dourado – quem decide é você!

Como manter o cabelo loiro canela sempre impecável

Tonalidade mais clara de loiro canela

Tonalidade mais clara de loiro canela

Assim como para qualquer outro tom de coloração, é preciso manter alguns cuidados especiais para que os fios se mantenham saudáveis e vibrantes. O primeiro passo, então, é investir em shampoos e condicionadores específicos para cabelos com coloração, pois eles evitam a perda de nutrientes e o desbotamento da cor. 

E por falar em cor, para manter o loiro canela impecável, vale a pena ir uma vez por mês ao salão para fazer a manutenção do tom. Você também pode apostar no tratamento de matização em casa. Uma boa pedida é usar a Máscara Matizadora Profissional Cobre da Salon Line, que hidrata e potencializa o tom de ruivo ao mesmo tempo. 

O cronograma capilar, que intercala hidratação, nutrição e reconstrução, também deve ser seguido à risca pelo menos durante um mês após a descoloração, pois esses tratamentos vão agir na reposição de nutrientes para os fios. Eles também vão deixar seu loiro canela muito mais vibrante e macio. Vale a pena apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos