Descubra quais são as melhores cores de cabelo para negras

Durante muito tempo, pessoas envolvidas (ou não) no mundo da beleza afirmam que as cores de cabelo para negras eram limitadas a tons comuns e escuros, mas já ficou provado que isso não passa de um argumento limitante e ultrapassado.

Independentemente da cor da pele, mulheres podem apostar na coloração de cabelo que quiserem, é verdade. O que acontece, porém, é que, enquanto algumas tinturas podem valorizar o tom de pele das mulheres, outras podem deixar o visual caidinho.

Por isso, se você está buscando as melhores cores para o seu hair, descubra abaixo quais são as cores que caem como uma luva em mulheres de pele negra.

Castanho chocolate

Cor castanho chocolate

Para quem quer ficar no meio termo entre um cabelo escuro e um cabelo um pouco mais claro, o castanho chocolate é a tonalidade ideal. Além de ser uma versão mais moderna do marrom, o tom chocolate é um dos mais comuns e cai bem em todos os tipos de pele e negras com cabelo castanho escuro tendem a ficar ainda mais maravilhosas.

Castanho mel

Cabelo crespo com cor castanho mel

Ideal para negras de pele clara, o tom castanho mel é sutilmente iluminado e remete ao dourado escuro. É uma ótima pedida para quem sempre quis ser loira, mas nunca teve coragem de apostar em uma cor amarelada demais. Tanto a coloração global (em todo o cabelo), quanto as mechas mel em negras podem ficar incríveis!

Vermelho cereja

Negra com cabelo cacheado na cor Vermelho cereja

Cores mais quentes e vivas são perfeitas para valorizar tom de pele de negras com cabelo vermelho. Justamente por isso é que o vermelho cereja já é o queridinho de muitas mulheres – eles deixam o rosto mais vivo e destacado. Para atingir o tom, você pode apostar na Coloração Light Color 66.46 da Salon Line.

Ruivo borgonha

Cabelo ruivo borgonha Em mulher negra

Já para quem busca um tom de vermelho mais escuro, o ruivo borgonha pode ser a melhor pedida. Assim como o ruivo marsala, essa tonalidade fica perfeita em mulheres negras de pele escura. Outra vantagem é que, por serem colorações mais escuras, a manutenção da cor não precisa ser tão frequente.

Loiro acobreado

Cor loiro acobreado para mulheres negras

Não é raro ouvir alguém dizer que os tons de loiro para negras não caem bem, mas isso não passa de um mito ultrapassado – o crespo loiro fica incrível, aliás. Para não ter erro, a dica é investir em um tom de loiro acobreado, característico por “transitar” entre o loiro e o ruivo e que fica ótimo em todos os tons de pele negra.

Preto azulado

Mulher com cabelo crespo na cor preto azulado

O cabelo preto azulado em negras é um dos visuais mais clássicos e não é à toa: o pretinho básico nos fios é democrático, fácil de atingir e também é atemporal. Se você busca por uma coloração básica, mas sem erros, o preto azulado – aquele beeeem forte – é a pedida certa.

Platinado prateado

Mulher negra com cabelo platinado prateado

Você já reparou que está cada vez mais comum encontrar negras com luzes platinadas? Isso porque ao contrário do que muitos acreditam, o platinado não deve ser evitado por quem tem a pele negra. Alguns especialistas em coloração, porém, afirmam que a melhor forma de apostar no visual platinado é investindo em mechas e não em uma coloração global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

Novas Pranchas

A Salon Line apresenta suas mais novas pranchas: Progressive Pro, Grand Progressive e Progressive Max. Três pranchas com funções distintas, para o profissional que vai

Leia completo »