Cores de cabelo: tendências e inspirações para 2018

Diversas cores de cabelo têm conquistado o coração e as madeixas das brasileiras em 2018. Além das colorações tradicionais, como os amados cabelos loiros e o impactante cabelo preto, os cabelos coloridos chegaram com tudo, e o que não falta são pessoas de coragem e muita personalidade para exibir cores de cabelo cada vez mais […]

Diversas cores de cabelo têm conquistado o coração e as madeixas das brasileiras em 2018. Além das colorações tradicionais, como os amados cabelos loiros e o impactante cabelo preto, os cabelos coloridos chegaram com tudo, e o que não falta são pessoas de coragem e muita personalidade para exibir cores de cabelo cada vez mais divertidas pelas ruas do nosso Brasil.

Se você está pensando em adotar os charmosos cabelos coloridos, este post foi feito especialmente pensando em você! Saiba como preparar os fios para esta mudança e quais as melhores técnicas para manter as madeixas lindas e impecáveis!

Cores de cabelo: como escolher a ideal?

Quando falamos em cores de cabelo, não existe uma fórmula para fazer a escolha ideal. O que antes poderia seguir um padrão, como, por exemplo, quando o loiro platinado era indicado apenas para quem tinha pele fria, já deixou de funcionar há muito tempo! Por isso, se você se identifica com uma determinada coloração, seja para exibir cabelo vermelho acobreado ou um belo cabelo roxo, se joga no visual que mais combina com seu estilo sem medo de ser feliz e arrase!

Cores de cabelo

Cores de cabelo: o que os fios precisam antes da coloração

Independentemente das cores de cabelo escolhidas para marcar sua nova mudança de visual, um fator que é indispensável atentar-se é a saúde das madeixas. Ter cabelos completamente saudáveis antes de qualquer procedimento químico contribui para o sucesso da transformação, uma vez que fios danificados têm dificuldade de absorver totalmente a nova coloração.

Cores de cabelo

Para quem é amante das cores fantasias, como os cabelos azuis ou pink, por exemplo, o processo de descoloração é indicado para que a cor pura do tonalizante fixe nos fios. No entanto, antes mesmo de submeter os cabelos à mistura descolorante, é preciso suprir a necessidade dos cabelos em termos de água, lipídeos, queratina e outros nutrientes.

Isso pode ser feito por meio de um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, todo o procedimento terá um resultado satisfatório, pois a saúde da fibra capilar será preservada, evitando que as madeixas se quebrem ou saiam fragilizadas durante a mudança de cor.

Cores de cabelo

Cores de cabelo fantasia: rainbow hair

Entre as técnicas que envolvem diferentes cores de cabelo, a rainbow hair é a que mais se destaca. Esse modelo apresenta um verdadeiro arco-íris nos fios e pode ser realizado em toda a extensão das madeixas ou apenas nas mechas internas, mesclando a composição com a cor natural dos cabelos. Uma incrível obra de arte!

Cores de cabelo

Os amantes de cabelos coloridos também podem apostar em outras técnicas, como as mechas californianas, apresentando pontas com cores fantasia ou luzes com diferentes cores. O segredo para acertar na mudança de visual com diversas cores de cabelo é, sem dúvida, usar a criatividade!

Cores de cabelo

Cores de cabelo: produtos Salon Line

A Salon Line, entendendo a necessidade e o desejo por cores diversificadas nas madeixas, oferece a linha de tonalizantes fantasia: a Color Express Fun! Se você deseja colorir a vida com alegria e tons vibrantes, a linha oferece quatro opções de cores para ousar no visual: Blue Rock, Pink Show, Fancy Red e Violet Fantasy.

Vale lembrar que os tonalizantes da linha Color Express Fun não apresentam amônia nem oxidantes em sua composição, e para chegar a um resultado perfeito de cobertura completa, o tom dos cabelos ou mechas deve estar igual ou superior a 10.0, isto é, loiro claríssimo.


Cores de cabelo: como manter a coloração por mais tempo?

Ao apostar em diferentes cores de cabelo, é preciso saber que, para manter os fios coloridos bonitos por mais tempo, certos cuidados especiais são necessários. Um desses cuidados é realizar o retoque sempre que notar o desbotamento da cor.

Além disso, usar produtos finalizadores com filtro UV é o mais indicado para proteger as madeixas da incidência de raios solares no dia a dia. Por fim, usar bons produtos para cabelos coloridos é muito importante! A Salon Line conta com a linha S.O.S Bomba Liberada, que é capaz de preservar os pigmentos de cor e brilho nos fios durante as lavagens!

Você gosta de diferentes cores de cabelo? Então, siga as dicas que separamos e aposte nessa mudança de visual arrasadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia