Ultimate Grey e Illuminating Yellow são as cores do ano 2021 Pantone

A tão esperada cor de 2021 Pantone foi anunciada e, o melhor, é que são duas! O Pantone Color Institute, divisão de consultoria de cores e previsão de tendências da Pantone, acaba de apresentar Ultimate Grey e Illuminating Yellow como as cores que serão tendência em 2021 e devem ser muito vistas  – e usadas! – nas passarelas e lojas na próxima estação.

Depois do Classic Blue em 2020, as cores do ano 2021 são tons mais iluminados e estimulantes, e já tinham aparecido na paleta de cores Primavera/Verão 2021 da Semana de Moda de Londres.

O que significam essas cores?

Os nomes podem parecer complicados, mas a Pantone tem uma definição e código para cada uma das suas cores.

PANTONE 13-0647 | Illuminating Yellow

Considerado um tom amigável e alegre, esse amarelo é otimista “como a promessa de um dia ensolarado”.

PANTONE 17-5104 | Ultimate Grey

Esse é um cinza que estimula a moderação e, silenciosamente, transmite segurança e confiança. 

Tendência de cores 2021
“Cinza Final” e “Amarelo Iluminante” são as cores Pantone 2021

O que é a Pantone?

A marca Pantone é considerada uma autoridade em cores no mundo todo, principalmente, por seus sistemas e tecnologias no que diz respeito à reprodução, seleção, comunicação e controle de cores.

O sistema de cores Pantone, ou escala Pantone, surgiu pela necessidade do mercado em ter uma linguagem padrão para administrar as cores com maior precisão. Com o passar dos anos, a empresa alcançou força global e passou a oferecer mais que paletas, mas também outros serviços, como a Cor do Ano.

E foi, a partir de 1999, que a Pantone passou a eleger uma cor tendência para todos os anos. A “cor estreia” foi o cerulean, um tom de azul, que representava a chegada do novo milênio como um tempo de paz e tranquilidade. A partir daí, anualmente, a marca faz pesquisas e lança a cor – ou cores – tendências do ano seguinte.

Como usar as cores do ano 2021?

Muito em breve, Ultimate Grey e Illuminating Yellow estarão em todas as vitrines, em roupas, acessórios e até pintadas nas paredes! Mas se você quer sair na frente e já se preparar para essa tendência de cores em 2021, veja algumas combinações e formas de usá-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos