Cores que combinam com marrom: dicas incríveis para você montar sua paleta de cores

O marrom já vem ganhando as vitrines há algumas temporadas, ele está aparecendo em formato de blusas, bermudas, vestidos, jaquetas, sapatos e etc.

O fato do marrom não ser uma cor tão usada, pois é considerada a “ovelha negra” dos tons neutros, apenas pelo fato de não combinar com qualquer tonalidade, causa muita insegurança na hora de compor o look com ele, por isso vamos ajudá-los a montar um figurino estiloso e moderno, usando essa cor tão temida.

O marrom é composto por muitas tonalidades, os avermelhado, café, amarelado, bege e caramelo. Desta forma é possível variar nas cores de marrom e abusar da paleta de cores que essa tonalidade possibilita. Veja abaixo as cores que combinam com marrom

Cores neutras

As cores neutras são as preferidas quando o assunto é composição de look, pois elas se encaixam com qualquer tonalidade e peça de roupa. O preto e o branco deixam qualquer look mais harmonioso, bonito e sofisticado, vai depender apenas da maneira como eles são usados para harmonizar o visual.

Escolha uma das suas cores e monte seu look, sugerimos uma calça marrom, camiseta branca ou preta e um sapato preto, esse visual é atual, bonito e muito estiloso, temos certeza que não vai faltar olhares para você.

Azul

O maior medo na hora de montar um look é de extrapolar na quantidade de cores, ao ponto de não casarem as tonalidades.

O azul é ótimo para deixar o figurino livre desses medos de tonalidade, pois ele é uma cor ideal para compor looks, principalmente quando falamos de marrom.

O azul é ótimo para harmonizar e criar leves contrastes nos looks, mas, no caso do marrom, sugerimos sempre optar por cores mais escuras do azul, como o azul-marinho e azul-turquesa.

Essa cor fica ótima em calças, camisetas e acessórios, o importante é só combinar escolher uma peça com o azul e outra com marrom, temos certeza que elas vão conversar perfeitamente entre elas.

Vermelho

O vermelho é uma cor forte que sozinha consegue alegrar e destacar o look. No caso do uso do vermelho com o marrom, prefira as tonalidades mais claras da paleta, como os caramelos e beges, isso vai dar mais harmonia ao visual, deixando-o mais vibrante e ideal para ocasiões informais e despojadas.

Marrom com marrom

Nessa mistura de cores semelhantes é preciso tomar muito cuidado para não deixar o look sem harmonia e brega. Prefira sempre misturar as tonalidades de marrom escuro com as claras, isso vai dar um contraste lindo e irá passar mais seriedade no visual, por isso a indicação é usar sempre essa mistura em eventos formais e mais sérios.

Um look composto por uma camisa neutra e uma blusa gola U marrom escuro, com um blazer marrom (bege) é escolha certa de estilo e sofisticação, todos vão saber que você entende como se vestir e está segura com a sua escolha.

Cinza

O cinza é uma cor amada e muito usada em looks sérios e despojados, então, porque não combiná-la com o marrom!?

Os dois juntos deixam o look mais neutro, sério e sofisticado, é muito indicado para ocasiões mais formais por conta disso.

Laranja

O marrom é uma cor neutra e apagada, ela cai muito bem com cores fortes e chamativas, então nada melhor que colocar um laranja bem vivo no look.

As duas cores são amigas e conversam muito bem entre elas, a dica cabe para marrons mais escuros ou claros, independente da paleta de cores do marrom, o laranja irá ser harmônico com todas elas.

Rosa

Para os apaixonados por rosa, uma ótima notícia, qualquer tonalidade combina com o marrom, acreditam?

É exatamente isso, é possível combinar o rosa claro ao escuro com os tons de marrom, a principal dica é não colocar dois tons fortes na mesma composição, então quando usar um rosa “shock”, combine com um marrom mais claro, isso faz toda a diferença no look.

Agora que já sabe como usar o marrom é o momento de usá-lo da melhor maneira para deixar seu look bem moderno e estiloso, pois essa cor só irá te favorecer, temos certeza.

1 Comentário

  1. Sandra disse:

    Bom dia jaqueta de couro marrom combina com qual peça de roupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos