Como é feita a correção de cor?

Fios alaranjados, desbotamento, raiz mais clara…  a sua transformação capilar não deu certo e bateu aquele desespero? Saiba que esse não é um caso perdido e ele tem salvação: a correção de cor.

Esse procedimento vai ajudar a uniformizar a cor do cabelo e devolver a harmonia da tonalidade dos fios.

Ficou interessada nesse verdadeiro milagre? Então descubra todos os segredos da correção de cor e como ela pode salvar o seu cabelo!

O que é a correção de cor?

A correção de cor é uma técnica feita no salão de beleza, ou seja, por profissionais especializados para ajustar e uniformizar a cor do cabelo após uma coloração ou descoloração que não deu muito certo.

O procedimento é indicado para quem busca uma forma de como igualar a cor do cabelo manchado ou para quem quer corrigir o tom depois de um tempo, quando o cabelo começa a desbotar.

Como fazer correção de cor no cabelo?

Há diversas maneiras de fazer a correção de cor no cabelo e cada uma delas vai ser aplicada de acordo com a necessidade dos fios. Apenas um hairstylist vai conseguir avaliar e indicar o melhor caminho a ser seguido para uniformizar a cor do cabelo.

Em uma correção de cor no cabelo vermelho manchado, por exemplo, pode ser que não seja preciso refazer toda a coloração do zero, mas sim ajustar o tom e corrigir. Ou seja, a correção de cor pode ser feita reaplicando pigmentos em áreas desbotadas. Mas, em casos mais severos, pode ser que haja necessidade de fazer uma decapagem para retirar os pigmentos antigos antes da nova aplicação.

Já no caso de uma correção de loiro alaranjado, será preciso um trabalho maior, que envolve retocar a raiz, eliminar mechas muito grossas, aplicar tonalizante para remover a diferença de tons, além de esfumar a raiz para não deixar marcado.

Em qualquer um dos casos, por se tratar de um processo minucioso e que envolve várias etapas químicas, o mais indicado é fazer a correção de cor no salão e com um profissional de sua confiança.

Como cuidar do cabelo depois da correção de cor?

Depois de tantas químicas para uniformizar a cor do cabelo, os fios podem ficar mais fragilizados e ressecados. Por isso, é essencial depois da correção de cor focar na saúde capilar e estabelecer uma rotina de cuidados para que as madeixas fiquem saudáveis e a cor seja preservada.

E claro que a gente tem uma lista completa de produtinhos que vão ajudar fios recém coloridos e descoloridos a ficarem saudáveis e lindos! Anota aí:

  • Linha Meu Liso Matizador: os produtos dessa linha contém goji berry, mix de aminoácidos e óleo de argan que proporcionam uma matização intensa e profissional, além de garantir a manutenção da cor dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos