Corte bordado: Tudo sobre corte bordado que você precisa saber

As pontas duplas são o terror de muitas mulheres e não é à toa: elas deixam o cabelo com aspecto ressecado e sem vida. É por isso que muitas mulheres buscam opções para combater este problema, entre elas, o corte bordado, que veio para inovar neste tipo de tratamento. Quer saber tudo sobre essa técnica? […]

Mulher no salão de beleza, cortando o cabelo

As pontas duplas são o terror de muitas mulheres e não é à toa: elas deixam o cabelo com aspecto ressecado e sem vida.

É por isso que muitas mulheres buscam opções para combater este problema, entre elas, o corte bordado, que veio para inovar neste tipo de tratamento.

Quer saber tudo sobre essa técnica? Então confira!

O que é corte bordado?

É uma técnica que serve para eliminar as pontas duplas do cabelo. Apesar de antiga, foi só há alguns anos que ela ganhou popularidade e caiu nas graças da mulherada.

Isso porque o corte bordado é um sonho que se tornou realidade, já que é um corte de cabelo que elimina as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios.

Mulher no salão de beleza, mostrando as pontas do cabelo para o cabeleireiro

E o corte bordado funciona?

Sim, funciona! O resultado após o corte bordado é bastante visível, porque tira todas as pontas duplas e ressecadas que fazem o cabelo ficar com aspecto “arrepiado”.

Mas as vantagens não param por aí. Além de “cortar” as madeixas sem tirar volume e comprimento, ele ajuda a dar mais vida aos fios e eliminar o frizz.

Mulher passando pente em uma mecha de cabelo

Parece mágica, mas não é! Quer saber como fazer o corte bordado? Então confira!

Quem pode fazer o corte de cabelo bordado?

Mulheres e homens com todos os tipos de cabelo podem apostar no corte bordado, não importando se os fios são lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

No entanto, para quem tem o cabelo cacheado, a dica é fazer uma escova para facilitar a visualização das pontas duplas que ficam arrepiadas.

É importante lembrar que o corte bordado não é um tratamento capilar, então, apesar de poder ser feito em todos os tipos de cabelo, ele não deve ser realizado com frequência.

O mais indicado é dar um intervalo de, pelo menos, três meses entre um corte bordado e outro.

Corte de cabelo bordado: como fazer?

Existem duas maneiras de fazer o corte bordado, uma delas é utilizando uma máquina específica para realizar este corte -um acessório chamado removedor de pontas duplas- e a outra é usando apenas uma tesoura profissional.

Tanto uma quanto a outra podem ser feitas no salão de beleza ou em casa. Porém, utilizando a máquina o processo é mais rápido, enquanto com a tesoura é mais lento.

Corte bordado com máquina

Para usar essa máquina removedora de pontas duplas, o primeiro passo é repartir o cabelo (seco) no meio e desembaraçar bem. Depois, prenda duas mechas grandes de cabelo no topo da cabeça, deixando apenas duas finas na parte de baixo, à partir da nuca.

Em seguida, ligue o aparelho e passe 3 vezes em cada mecha de cabelo. Vá soltando as mechas aos poucos e continue fazendo o corte mecha por mecha, fazendo isso até realizar no cabelo todo.

Corte bordado caseiro

Se você quer optar pelo método caseiro, é importante ter uma tesoura própria para corte de cabelo. Nada de tesoura de papel ou de cozinha!

Assim como no corte com a máquina, o primeiro passo é pentear o cabelo (seco) e reparti-lo ao meio. Depois, prenda duas mechas grandes de cabelo no topo da cabeça, deixando apenas duas finas na parte de baixo, à partir da nuca.

Em seguida, torça uma das mechas de cabelo ou coloque a mecha entre o dedo indicador e o dedo do meio, fazendo com que todos os cabelos quebrados fiquem visíveis.

Use a tesoura para cortar esses fiozinhos que ficam arrepiados, pois eles são as pontas duplas. Tenha muito cuidado para não cortar a mecha toda de cabelo!

Vá soltando as mechas aos poucos e continue fazendo o corte bordado pelo cabelo todo. Tenha paciência, pois esse processo pode demorar bastante se o seu cabelo for comprido, mas pode ser rápido no caso dos cabelos curtos.

Agora que você já sabe tudo sobre corte bordado, já pode escolher a melhor maneira de realizá-lo no seu cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia