Corte cabelo curto: inspirações de cortes para 2018

Quando se fala em corte, cabelo curto é uma das opções preferidas de muitas mulheres, e a cada ano surgem novas tendências. A vantagem de optar por esse comprimento é que, além de ficar lindo em todos os tipos de cabelo, ele facilita muito o dia a dia, já que a finalização dos fios se […]

Corte cabelo curto

Quando se fala em corte, cabelo curto é uma das opções preferidas de muitas mulheres, e a cada ano surgem novas tendências. A vantagem de optar por esse comprimento é que, além de ficar lindo em todos os tipos de cabelo, ele facilita muito o dia a dia, já que a finalização dos fios se torna mais prática e não é necessário utilizar uma grande quantidade de produtos.

Se você está pensando em apostar em um corte de cabelo curto, separamos algumas sugestões de modelos lindos que farão sucesso em 2018. Confira!

Corte cabelo curto: o assimétrico é ideal para looks modernos

Com tantas opções de cortes para cabelos curtos, é normal ficar em dúvida na hora de escolher um modelo, por isso, é importante escolher um corte que transpareça a sua personalidade e que você consiga manter no dia a dia.

Para as mulheres que decidiram mudar o corte, cabelo curto assimétrico é uma opção moderna e ousada. Esse modelo apresenta fios com as pontas repicadas e uma lateral do cabelo um pouco maior do que a outra, criando um efeito muito bonito.

Na hora de estilizar o corte de cabelo curto assimétrico, a dica para as donas de cabelos cacheados ou crespos  é apostar em bons produtos finalizadores para deixar os cachos mais definidos. Já para as mulheres que têm cabelo liso, há a possibilidade de usar os fios naturais ou deixá-los com um efeito ondulado, utilizando um modelador de cachos.

Corte cabelo curto Corte cabelo curto

Corte cabelo curto: aposte no blunt cut para um look clean

O blunt cut é um corte de cabelo curto ideal para mulheres que querem um visual mais clean e atemporal.

Esse modelo chama a atenção justamente por seu aspecto mais simples. Com os fios cortados na altura do queixo ou um pouco abaixo, esse modelo pode ser considerado uma variação do chanel e se caracteriza por apresentar fios com a base reta, que podem ter ou não um leve efeito repicado.

Corte cabelo curto

A vantagem do blunt cut é que ele é um corte bastante democrático e pode ser opção tanto para as donas de cabelos lisos, quanto para as cacheadas e crespas. Ele também fica lindo para mulheres que têm alguma técnica de clareamento no cabelo, como luzes e californiana.

Corte cabelo curto: mini black power com franja para um visual mais romântico

Indicado para as donas de cabelos 3ABC e 4ABC, o mini black power com franja é um modelo de corte um pouco menor do que o black tradicional. Mas apesar do tamanho, ele também se caracteriza por ter as pontinhas repicadas e um volumão lindo! Para completar o visual, a franja dá um toque mais romântico às suas madeixas.

Corte cabelo curto

Corte cabelo curto: pixie hair

Entre os cortes para cabelos curtos, o pixie cut não poderia faltar, já que é ideal para as mulheres que querem os fios bem curtinhos.

Considerado uma versão atualizada do conhecido corte “joãozinho”, o pixie apresenta fios batidinhos nas laterais do cabelo e na nuca e dá um aspecto mais jovem e moderno aos fios. Ele é uma boa opção para todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo, e valoriza bastante todos os formatos de rosto.

Corte cabelo curto

Para estilizar o pixie hair, não há segredo. As cacheadas e crespas podem apostar em um finalizador adequado aos cabelos com curvatura para dar mais definição aos fios. Já as donas de cabelos lisos devem se atentar aos cuidados antes de secar ou usar a chapinha, sempre aplicando um defrizante termoativado para manter a beleza e a saúde do cabelo.

Esses são apenas alguns dos modelos de corte de cabelo curto que farão sucesso em 2018. Escolha o modelo que mais combina com você e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia