Corte: cabelo médio é tendência para 2018. Confira fotos e dicas!

Quando se fala em corte, cabelo médio é uma escolha cada vez mais frequente entre as mulheres. O comprimento na altura dos ombros proporciona um visual moderno e mais prático e é uma boa escolha para quem deseja mudar o visual, mas sem deixar os fios tão curtos ou tão longos. Para quem está em […]

Corte cabelo médio

Quando se fala em corte, cabelo médio é uma escolha cada vez mais frequente entre as mulheres. O comprimento na altura dos ombros proporciona um visual moderno e mais prático e é uma boa escolha para quem deseja mudar o visual, mas sem deixar os fios tão curtos ou tão longos.

Para quem está em busca de inspirações, neste post, separamos algumas ideias de cortes médios que farão sucesso neste ano. Confira!

Corte cabelo médio: long bob

O long bob é um corte de cabelo médio que vem se mantendo como tendência há alguns anos. Esse modelo, que combina com todos os tipos de fios e formatos de rosto, proporciona um visual bem marcante e moderno aos fios, além de ser bem simples de estilizar.

Também conhecido como lob, esse corte apresenta os cabelos na altura da clavícula ou encostando nos ombros, com as pontas levemente repicadas, formando um bico sutil na parte da frente.

Esse modelo de corte de cabelo médio é uma boa opção para quem deseja fios com mais movimento, e suas pontas com efeito desconectado ficam lindas tanto para quem possui os fios monocromáticos – como o cabelo castanho-escuro, por exemplo – quanto para as mulheres que têm os fios com luzes ou ombré hair.

Corte cabelo médio

Uma dos fatores que você deve levar em consideração antes de escolher esse modelo, no entanto, é a sua disponibilidade para realizar a manutenção. Assim como no caso do cabelo masculino, alguns cortes femininos precisam de visitas mais frequentes ao salão para acertar as pontinhas, pois os fios maiores podem descaracterizar o corte que você escolheu.

Corte cabelo médio: blunt cut

Blunt cut é um corte de cabelo médio que vem se destacando nas últimas temporadas devido ao seu estilo mais simples e atemporal. O modelo apresenta os fios na altura dos ombros ou um pouco mais curtos e uma base reta, que pode ou não ser levemente repicada.

Para quem busca por cortes de cabelo para rosto redondo, oval ou quadrado, o blunt cut é uma ótima opção, já que combina com todos os formatos de rosto.

Corte cabelo médio

Uma dica para estilizar o seu blunt cut é utilizar o CC Cream Festival das Flores, da linha Maria Natureza. Ele pode ser usado como creme para pentear, ativador de cachos leve e pré-escova, por isso, é ideal para dar um aspecto leve e natural a todos os tipos de fios.

Corte cabelo médio: trapézio

O trapézio é um corte de cabelo médio que vem ganhando mais espaço nas últimas temporadas. Ele é uma versão um pouco mais curta que o long bob e tem esse nome porque sua linha de corte deixa os músculos do trapézio em evidência.

Normalmente, o trapézio apresenta algumas graduações em todo o comprimento dos fios, ajudando a criar um efeito desconectado que fica lindo em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Corte cabelo médio

Corte cabelo médio: falso reto

O falso reto é um corte de base linear que apresenta mechas desfiadas por toda a extensão dos fios. Ele é bastante indicado para mulheres com os fios mais volumosos e grossos, e combina com todos os formatos de rosto, por isso, tem sido um dos cortes médios mais pedidos nos salões ultimamente.

Corte cabelo médio

Essas são apenas algumas opções de cortes de cabelo médio feminino. Escolha o modelo que mais combina com as suas madeixas e arrase com o novo visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia