Corte curto repicado: Inspirações de cortes e dicas para acertar na hora de repicar os fios

O corte curto repicado têm ganhado bastante popularidade nos últimos tempos. Moderno e versátil, ele combina com diversos tipos de fios e podem servir de base para diferentes finalizações e técnicas, como as luzes. Mas, entre tantas opções, você sabe como escolher o corte curto repicado ideal para você? E como mantê-lo no dia a […]

Corte curto repicado 1

O corte curto repicado têm ganhado bastante popularidade nos últimos tempos. Moderno e versátil, ele combina com diversos tipos de fios e podem servir de base para diferentes finalizações e técnicas, como as luzes.

Mas, entre tantas opções, você sabe como escolher o corte curto repicado ideal para você? E como mantê-lo no dia a dia respeitando o tipo de cabelo que possui e o seu estilo de vida? Se a resposta é “não”, fique tranquila, porque é isso que vamos te mostrar agora!

Corte curto repicado em cabelos lisos

Os cabelos lisos tendem a ser mais finos e ter menos volume, então optar por um corte curto repicado feito em diagonal é uma ótima alternativa para manter o comprimento reduzido, mas deseja valorizar ou aumentar o volume.

Como não tem curvatura, o corte repicado pode ficar bem marcado nos fios lisos, o que dá um tom moderno e até um pouco rebelde, dependendo do corte.

Quem deseja seguir essa linha pode apostar em um pixie ou até um chanel com pontas bem repicadas. Já as mulheres que preferem um cabelo mais comportado, pode investir nos cortes com base reta, como o bob cut, e pedir que apenas a finalização seja repicada, para que os fios ganhem movimento.

Os cabelos bem curtos e repicados podem precisar de uma finalização com pomada ou cera capilar se você desejar que eles fiquem mais espetadinhos.  

Corte curto repicado 4Corte curto repicado 2Corte curto repicado 3

Corte curto repicado em cabelos cacheados

As cacheadas amam os cortes curtos e repicados porque eles têm o poder de valorizar, e muito, o seu tipo de fio. Ele ajuda a dar leveza nos cabelos cacheados, sem alterar demais o comprimento. Ou seja, é ideal mesmo para quem tem cachos mais pesados e não quer fios super curtinhos.

Diferente do corte reto, que dificulta a formação dos cachos e deixa os cabelos com aquele aspecto “inchado”, o repicado ajuda a definir os cachos e destacá-los.

Na hora de cortar, entretanto, é preciso lembrar que os fios cacheados e crespos sofrem com um encolhimento natural. Isso quer dizer que eles ficam mais compridos quando molhados, já que a água faz os fios ficarem mais pesados, mas encolhem depois de secos. Por isso é preciso ficar de olho no comprimento!  

Corte curto repicado 7Corte curto repicado 5Corte curto repicado 6

Corte curto repicado em cabelos ondulados

As donas de cabelos ondulados também podem se beneficiar do corte curto repicado. Em geral, os fios ondulados têm raízes lisas e as ondas começam a se formar no comprimento e nas pontas. Por isso, quando optam pelos cortes curtos, as ondas tendem a sumir, mas o corte repicado pode ajudar nisso.

O fato de repicar os fios os deixa mais leves e facilita a formação das ondas, deixando o seu cabelo com aspecto natural mesmo que o comprimento seja curto. Se você optar por um estilo assimétrico, em camadas ou por um cabelo com franja lateral, o efeito fica ainda melhor!  

Corte curto repicado 10Corte curto repicado 8Corte curto repicado 9

Corte curto repicado em cabelos crespos

Nos cabelos crespos, o corte curto repicado é um coringa para valorizar ou diminuir o volume natural. Quem quer um volumão para o seu black, por exemplo, pode pedir pelos cortes em diagonal, já as crespas que preferem ter controle sobre o volume capilar podem optar pelo corte curto repicado feito na vertical!

O repicado é ideal não só para lidar com o volume, mas também para ajudar na definição. Muitas crespas tem cachinhos bem apertados e não sabem como deixá-los mais aparentes. Se esse é o seu caso, o corte curto repicado pode ser a solução!

Aliado ao corte, você deve optar sempre por produtos adequados para a sua curvatura, como o ativador de cachos Rícino e Queratina SOS Cachos, que é ideal para cabelos tipo 3 e 4, e estimula a formação dos seus cachinhos. Depois de aplicá-lo, basta escolher a sua técnica de texturização preferida e desfilar o seu corte curto repicado por aí!

Gostou dessas dicas? Então aproveite e veja mais sobre cortes repicados e como você pode acertar na escolha do seu!

  • Corte curto repicado 11

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia