Dicas e inspirações para apostar no corte de cabelo americano

Inspirado nos norte-americanos, esse visual é característico pelas laterais raspadas e fios do alto da cabeça levemente mais longos, justamente como os militares dos EUA utilizavam o cabelo. No entanto, com a modernização do corte, já é possível criar diferentes variações desse visual.

Apesar de haver uma enorme variedade de cortes masculinos, sempre existem os mais queridinhos que nunca saem de moda e que predominam nos salões e barbearias. É o caso do corte de cabelo americano, que vem ganhando cada vez mais adeptos de todos os estilos.

Estilos variados corte americano masculino

Modelo de corte de cabelo americano

O degradê nas laterais do cabelo é o responsável por dar conferir o tão desejado efeito fade ao corte, mas ele não precisa ser sempre igual. A graduação do fade pode variar de acordo com a altura do seu início, que pode ser alta, média ou baixa. 

Enquanto o degradê baixo (low fade) possui um efeito mais sutil e que começa acima da orelha, o degradê médio (mid fade) deixa o contraste do degradê um pouco mais acentuado e se inicia no meio da lateral cabeça. O degradê alto (high fade), por sua vez, é modelo mais contrastante, com as laterais mais curtas e quase totalmente raspadas.

Rapaz de piercing com corte de cabelo americano

Além disso, também é possível variar no comprimento dos fios no topo da cabeça, que não precisa, necessariamente, ser supercurto. Há quem prefira um comprimento maior no topo, que deixa em destaque a textura natural do cabelo. E por falar nisso, vale lembrar que o corte americano fica bem em todas as curvaturas, das mais lisas às mais crespas. 

O topo alongado vem ganhando força porque permite diversas estilizações e contrasta com as laterais raspadas, deixando o efeito degradê ainda mais em evidência. Com fios mais longos, você também poderá criar um topete ou até mesmo diferentes penteados e estilizações utilizando géis ou pomadas de cabelo, por exemplo.

Como conquistar o corte masculino degradê americano

Elegante homem negro com corte de cabelo americano

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, por ser um corte que exige precisão e técnica, é sempre mais indicado recorrer a um profissional para que o resultado seja satisfatório. Além disso, para garantir que o efeito degradê vai permanecer ao longo do tempo, é imprescindível fazer manutenção do corte mensalmente. 

De qualquer forma, será necessário usar uma máquina de corte com o pente número 1 ou com a máquina no zero para raspar o cabelo e deixar os fios bem baixos nas laterais. Já para ajustar o topo, é possível usar tanto uma maquininha, quanto a tesoura – tudo vai depender do efeito desejado. 
Agora que você já sabe tudo sobre o corte de cabelo americano, aproveite e confira também opções de visuais para investir no risco no cabelo, que está super em alta e combina perfeitamente com o corte fade.

Rapaz de calça Saruel com corte de cabelo americano
Corte de cabelo americano masculino
Jeans e corte de cabelo americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos