8 fatos que comprovam que o buzzcut é muito mais do que um corte de cabelo

Buzz Cut

Você conhece o buzzcut? Se trata nada mais, nada menos do que o corte raspadinho, aquele na máquina mesmo. Para surpresa de muitos, o visual vem se popularizando entre as mulheres nas últimas temporadas, mas a verdade é que se trata muito mais do que uma simples tendência. Quer saber o porquê? Confira abaixo os 8 fatos que comprovam o que estamos falando!

1. O buzzcut te ensina a admirar detalhes de si que não conhecia ou não gostava.

Começa com um pequeno detalhe no rosto que geralmente você não via porque o cabelo escondia e, depois, você percebe que ao se preocupar com o cabelo você deixava passar outros detalhes incríveis sobre você, desde o estético, até mesmo àquilo que está por dentro. Sem o cabelo para esconder, você percebe que existem situações em que a única escolha é entre olhar com mais carinho e menos julgamento para si mesma ou passar a vida odiando aquele ou outro detalhe que lhe incomoda. A falta do cabelo nos faz olhar para nós mesmas com sinceridade e decidir o que fazer com o que vemos em frente ao espelho, transformar em algo bom ou ruim.

2. Mostra na pele o quanto a sociedade nos cobra, até mesmo sobre os nossos próprios cabelos.

Você verá que muitas pessoas vão se incomodar com o seu corte de cabelo que nada tem a ver com a vida alheia. Que muitos irão supostamente se “preocupar” com a sua saúde ou estabilidade emocional, somente porque resolveu se livrar das suas madeixas. Nesse momento, você verá que somos cobradas de todos os lados, e que viver submissa a essas cobranças é uma prisão que você não quer fazer parte.

3. Te faz entender que não é fácil dar um passo fora da zona de conforto, mas é preciso.

Realmente, os olhares de lado, as perguntas inapropriadas, uma possível queda de autoestima, nada disso é fácil, e todas essas coisas podem acontecer quando uma mulher se aventura nos cabelos raspados. Entretanto, tudo isso é passageiro e, quando você superar esses obstáculos, vai se dar conta de que ter ficado presa ao medo e a zona de confronto teria sido imensamente pior.

4. Explica que não é necessário um cabelo comprido para ser mulher.

Afinal, as mulheres são milhares de outras coisas incríveis que não apenas os seus cabelos. Portanto, nos limitar aos nossos longos e brilhantes fios nos coloca em uma posição de vulnerabilidade… somos somente isso? É claro que não, somos mulheres dos pés à cabeça, incríveis em cada detalhe, com ou sem cabelo!

5. Te faz sentir mais livre e dona de si.

É incrível como descobrir que você não precisa de um cabelo longo para se sentir linda e poderosa pode ser libertador. Você se sente mais voce mesma do que nunca e no controle de sua própria vida! Dá aquele sentimento indescritível de que não há nada que você não possa fazer.

6. Revela que ser diferente também é ser especial e única.

Durante a infância a sociedade tenta nos explicar que aqueles que são diferentes estão à margem da sociedade e devem se adaptar para fazer parte de um todo. Entretanto, o seu corte pode mostrar que ser diferente é praticamente um presente e há grandes chances de você se apaixonar por ele.

7. Te dá mais tempo de sobra, inclusive para conhecer melhor você mesma.

Com tanto tempo sobrando, já que as lavagens serão mais rápidas, a secagem não existirá e a finalização muito menos, tempo é que não vai faltar para entrar em uma viagem dentro de si mesma e descobrir segredinhos incríveis sobre a pessoa que você é e também nem imaginava ser!

8. Inspira o amor-próprio como você nunca viu antes.

A falta dos cabelos nos leva a amar a nós mesmas do jeito que somos, sem perfeição, com falhas… descobrimos os detalhes mais naturais que nos fazem ainda mais belas, e não apenas falando sobre o rosto, mas no conjunto total. Afinal, o rosto e a estética no geral são apenas a porta de entrada para algo muito maior.

Então está comprovado que o cabelo raspado feminino é muito mais do que moda ou estilo próprio, é raspar o cabelo como forma de liberdade, redescoberta e renascimento, uma experiência enriquecedora para qualquer mulher. Vale a pena experimentar!

8 fatos que comprovam que o buzzcut é muito mais do que um corte de cabelo
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia