Corte de cabelo curto: inspirações para uma bela mudança no visual

Uma das melhores formas de mudar o visual é com um corte de cabelo curto. Esse comprimento é moderno, versátil e fica ótimo em todos os tipos de fios. Neste post, a gente te dá algumas ideias de cortes lindos para você se inspirar. Confira! Corte de cabelo curto: inspirações de corte O corte de […]

Uma das melhores formas de mudar o visual é com um corte de cabelo curto. Esse comprimento é moderno, versátil e fica ótimo em todos os tipos de fios. Neste post, a gente te dá algumas ideias de cortes lindos para você se inspirar. Confira!

Corte de cabelo curto: inspirações de corte

O corte de cabelo curto nunca sai de moda, e a cada ano novos estilos surgem para fazer a cabeça das mulheres. Entre os cortes favoritos, destacam-se o bob crespo, o long bob, o pixie com franja longa, o black power e o chanel com franja.

O bob crespo é um corte bem moderno, considerado por algumas pessoas como a releitura do corte chanel tradicional. As pontas desconectadas dão mais movimento aos fios e evidenciam a textura natural. É uma boa opção para quem está passando pela transição capilar e decidiu fazer o Big Chop. Ele fica lindo tanto para o cabelo 2A quanto para o cabelo 4C.

 

O long bob é o corte de cabelo curto queridinho das brasileiras. Esse estilo é um pouco maior do que o bob hair e possui as pontas desconectadas e a parte da frente mais alongada.

O pixie com franja longa é um corte bem despojado e para quem deseja uma mudança mais expressiva nos cabelos. Possui a parte de trás mais batidinha com as pontas levemente desfiadas e uma longa franja na parte da frente, que dá todo o charme do look.

 

Outro corte de cabelo curto feminino que costuma fazer sucesso entre as cacheadas e crespas é o black power. Esse estilo demonstra muita personalidade e evidencia bastante o volume e a textura dos fios com curvatura. Sem contar que dá um up em qualquer visual.

 

Já o chanel com franja é um corte simples e bem curtinho, que dá um ar mais clássico ao cabelo. Os fios possuem a base reta e, normalmente, são cortados na altura do queixo ou mais curtos.

Corte de cabelo curto: por que recorrer a um profissional?

Escolher um profissional de confiança irá garantir que você obtenha o resultado esperado para o seu cabelo. O cabeleireiro saberá analisar o seu tipo de fio e irá te orientar sobre qual corte é mais adequado para o formato do seu rosto. Além disso, ele saberá adaptar o estilo que você escolheu para o seu tipo de cabelo.

Principalmente para quem está em transição capilar e decidiu fazer o Big Chop, o ideal é procurar por um profissional qualificado, já que um corte errado pode dificultar a experiência.

Corte de cabelo curto: como manter o corte bonito?

Se o seu objetivo definitivamente não é crescimento capilar, a manutenção do seu corte de cabelo curto é fundamental. Um corte sem manutenção faz com que o cabelo cresça de forma irregular, por isso, é fundamental que você vá ao salão regularmente.

Essas são apenas algumas inspirações. Escolha o corte que mais combina com você e se joga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia