Corte de cabelo curto para rosto redondo: dicas de cortes perfeitos para harmonizar os traços

Quem tem rosto mais arredondado costuma ter medo de aderir aos comprimentos mais curtos com a ideia de que eles vão acentuar ainda mais o formato da face, mas isso não é verdade e existem vários cortes de cabelo curto para rosto redondo! Além de práticos e bastante modernos, os cortes de cabelo com comprimento […]

Corte de cabelo curto 1

Quem tem rosto mais arredondado costuma ter medo de aderir aos comprimentos mais curtos com a ideia de que eles vão acentuar ainda mais o formato da face, mas isso não é verdade e existem vários cortes de cabelo curto para rosto redondo!

Além de práticos e bastante modernos, os cortes de cabelo com comprimento curto combinam com os fios lisos, ondulados, cacheados e crespos. Ou seja, com certeza você vai ficar bem com um deles!

Corte para rosto redondo: truques para alongar a face

Na hora de escolher o seu corte de cabelo curto para rosto redondo, há alguns truques que podem ser úteis para alongar a face e deixar o rosto ainda mais equilibrado e bonito. Veja alguns deles:

  • Aderir a franja: as franjas laterais são excelentes formas de alongar o rosto porque elas criam uma linha reta na face. Além disso, esse tipo de franja vai muito bem com o corte de cabelo curto, então pode apostar sem medo!
  • Frente mais longas: mesmo que o corte escolhido seja bem curtinho, você pode combiná-lo com mechas um pouco mais longas na parte da frente. Com isso, o rosto tende a parecer um pouco mais ovalado!
  • Pontas mais claras: aderir ao ombrè hair, californianas ou outras técnicas em que as pontas dos cabelos são mais claras do que as raízes também é uma forma bastante eficiente de equilibrar o rosto redondo. A tonalidade degradê verticaliza o visual, deixando o rosto mais alongado.

Corte de cabelo curto para rosto redondo:  bob

corte de cabelo curto bob

Um dos motivos pelos quais os cortes estilo bob (como o amado long bob) caíram nas graças da mulherada foi combinar com praticamente todo mundo, e isso inclui as donas de faces mais arredondadas!

Com comprimento acima do pescoço, base reta e pontas desfiadas, esse é um corte de cabelo curto para rosto redondo cheio de movimento e leveza. Como o comprimento deixa o pescoço a mostra, o long bob ajuda a deixar o visual mais alongado, o que é exatamente o que você precisa.

Corte de cabelo curto para rosto redondo: chanel longo

Corte de cabelo curto 1 Corte de cabelo curto 2

O corte chanel clássico tem o comprimento na altura do maxilar, o que não é o ideal para as donas de rostos arredondados, mas se você adotar o estilo icónico de Coco Chanel um pouco acima da linha dos ombros ou investir no chanel de bico (levemente mais pontudo na frente), ele se torna um corte de cabelo curto ideal para rosto redondo!

Se não quiser um visual tão marcado, pode pedir para o cabeleireiro que deixe as pontas desfiadas para dar mais leveza e balanço para os cabelos.  

Corte de cabelo curto para rosto redondo: pixie

Corte de cabelo curto 4

O pixie é um corte clássico para quem gosta de fios curtinhos e modernos e também funciona como um bom corte de cabelo curto para rosto redondo. Para um efeito ainda melhor, peça por um pixie bem desfiado para que o volume se concentre no topo da cabeça.

Esse é um dos melhores cortes para incluir aquele franjão lateral que, além de ser cheio de estilo, também ajuda a deixar o rosto mais harmonioso.

Corte de cabelo curto para rosto redondo: repicados

Corte de cabelo curto 5 Corte de cabelo curto 6

Os cortes repicados e em camadas são perfeitos para o rosto redondo pois ajudam a deixar o rosto com um aspecto menos rechonchudo. Aqui, as cacheadas e crespas levam vantagem, já que as suas madeixas tendem a ser mais volumosas e ganham ainda mais definição quando são repicadas ou cortadas em camadas.

Corte de cabelo curto para rosto redondo: sidecut

Corte de cabelo curto 7 Corte de cabelo curto 8

O sidecut é um estilo em que as laterais são bem aparadas e ele também é uma excelente opção de corte de cabelo curto para rosto redondo porque ajuda a criar volume no topo da cabeça, o que dá a impressão de um rosto mais ovalado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia