Corte de cabelo curto: pixie cut moderno e prático!

Cortar o cabelo Joãozinho, antes era um terror. Hoje, ele é um dos modelos mais pedidos quando o assunto é corte de cabelo curto. Após a tendência dos cortes médios e longos, os cabelos curtos estão com tudo e, nessa temporada primavera/verão eles fazem ainda mais sucesso! Democrático, estiloso, sexy e moderno, o corte pixie […]

Cortar o cabelo Joãozinho, antes era um terror. Hoje, ele é um dos modelos mais pedidos quando o assunto é corte de cabelo curto.

Após a tendência dos cortes médios e longos, os cabelos curtos estão com tudo e, nessa temporada primavera/verão eles fazem ainda mais sucesso!
Democrático, estiloso, sexy e moderno, o corte pixie cut combina com todas as mulheres, com todas as idades e personalidades. Então apostar nesse modelo não tem erro!

Corte de cabelo curto – encarando a tesoura

Para cortar os fios mais curtos, precisa ter coragem para encarar a tesoura, principalmente quando o corte é super curto. Então, se você é daquelas que tem medo do corte, prefira ir contando com calma, aos poucos, para que assim, você consiga se acostumar com o comprimento.

Mas, para as mulheres que adoram uma mudança, o corte pixie é uma ótima opção! Popularmente conhecido como Joãozinho, ele é um corte prático e leve, um modelo ideal para quem quer radicalizar completamente o visual, saindo da mesmice e dos cortes mais comuns.

A combinação do sucesso!

O pixie já é um modelinho arrasador, né!? Imagina então quando junta o estilo com fios platinados? É sucesso na certa! Esse já é um visual para mulheres de personalidade forte e que adora uma mudança ainda mais impactante!

Outra combinação que fica perfeita com o pixie cut é o wet hair, essa dupla fica incrível para ocasiões mais sofisticadas e, para quem quer fazer a fina em festas elegantes! Para finalizar os fios, é preciso aplicar gel no cabelo ainda molhado e logo em seguida pentear tudo para trás. Para garantir um resultado lindo, é só secar com ajuda do secador ou difusor para tirar a umidade, assim, os fios ficarão secos, mas no lugar!

Para quem é indicado?

O pixie como falado acima, é indicado para todas as mulheres, então quem tem cabelo cacheado pode adotar o visual? Claro que sim, esse modelinho fica incrível com madeixas onduladas e cacheadas, para isso, prefira abusar no volumão!

Manter o corte dá trabalho?

Os fios mais curtos, são mais fáceis de visualizar quando os fios estão crescendo, às vezes até parece que eles crescem mais rápido quando comparado a outros tipos de cortes. Por isso, se você deseja um corte impecável, a única maneira é mantendo o corte em dia. O ideal é fazer manutenção ao menos uma vez por mês.

Cuidados especiais

Não há corte que fique bonito com um cabelo ressecado, por isso, a melhor opção é investir na hidratação, não tem jeito! Como o foco são as pontas mais curtinhas, o ideal é cuidar para evitar as pontas duplas e esticadas. Para isso, invista no cronograma capilar para manter o brilho, a força e a saúde dos fios com apenas três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Que tal adotar esse visual? Uma super tendência que voltou e dessa vez para ficar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia