Corte de cabelo infantil masculino: inspirações e dicas

Chegou a hora de cortar o cabelo do filhote e você (e nem ele) tem ideia de qual modelo escolher? Tudo bem! Isso nem sempre é uma tarefa fácil. Sendo assim, separamos opções para vocês se inspirarem na hora de escolher o visual e ir ao salão de beleza ou barbearia. Então bora conferir tudinho sobre corte de cabelo infantil masculino.
Spoiler: tem para todos os gostos e curvaturas, ok?!

Cuidados na hora do corte

Antes de entrar nos cortes, é válido ressaltar que alguns cuidados são fundamentais, sempre. Por isso, anota aí!

  • 1º corte de cabelo: é o primeiro corte do seu filho? Bem-vindo(a) a esse universo! A opção escolhida vai depender do volume e densidade do cabelo da criança. Mas é fundamental optar por algo que não incomode os olhos, certo?!;
  • Momento distração: se ele não está acostumado a essa rotina e ainda é bem pequeno, é importantíssimo distraí-lo enquanto o profissional realiza o trabalho;
  • Hora da lavagem: por ter o couro cabeludo mais sensível e os fios mais finos, é essencial usar produtos específicos para a idade.

Modelos de cortes

Estilo surfista

Essa opção é perfeita para garotos mais descolados e que adoram o estilo dos surfistas. Nela, os fios são mais alongados nas laterais e levemente bagunçados. Fica um charme em meninos com os cabelos lisos.

Estilo social

A versão social é super indicada para meninos que gostam do estilo mais “arrumadinho”, com gel na cabeça deixando todos os fios no lugar e sem nenhum movimento. Os cabelos podem ficar totalmente para trás ou jogados para uma das laterais.

Estilo moicano

A inspiração perfeita tanto para quem tem os fios lisos quanto para quem tem cachos. Nele, as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados, e a parte central é mantida – como se fosse uma faixa passando pelo centro da cabeça, sabe?! O resultado é incrível.

Estilo sidecut ou undercut

Ambas as versões são modernas e estilosas. O sidecut tem a lateral da cabeça raspada e o undercut além das laterais, ainda mantém a parte de trás raspada baixinha (ou em degradê). O destaque fica todo para o topo do cabelo.

Estilo desenhado

Os desenhos também estão super em alta e os meninos adoram. Eles podem ser feitos com navalha para criar grafismos ou riscas em parte do couro cabeludo. Nessa região o cabelo deve ser raspado mais curtinho para deixar o desenho em evidência.

Corte de cabelo infantil masculino – inspirações

 

  

Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia