Corte de cabelo masculino curto para usar no verão 2019

Corte de cabelo masculino curto

Fica tranquilo porque neste verão não vão faltar opções de corte de cabelo masculino curto para mudar o visual. Afinal, nada melhor do que curtir a época mais quente do ano com muito estilo e conforto, não é mesmo!? Então bora conferir!

Dicas para cortes de cabelo masculino

Na hora de mudar de visual, a primeira dica é procurar referências. Ou seja, isso que você está fazendo agora. Busque cortes de cabelo que caem bem para o seu tipo de fio, separe aquelas opções que tem a ver com o seu estilo e, então, procure um bom profissional. Isso porque ele vai avaliar os modelos que você levou e dar a opinião dele, dizendo quais aqueles que mais combinam com o seu formato de rosto e uma série de outros detalhes que só quem entende do assunto sabe.

Outra dica importante é procurar um hairstylist ou barbeiro que seja especializado no seu tipo de cabelo, afinal, todo cabelo é diferente e precisa de técnicas específicas que fazem total diferença no resultado final.
Agora que você já sabe os truques principais, dá uma olhada nas ideias que trouxemos para cada tipo de cabelo e escolha o seu!

Cabelo liso

Raspado

Um belo clássico que não tem como dar errado, afinal, acompanha os caras de geração a geração. Pode ser uma boa opção para você que já tem algumas entradinhas aparecendo ou até mesmo falhas no cabelo. Combinar o cabelo todo raspado com uma barba bem cuidada também é uma escolha cheia de estilo. Afinal, sabemos que o cabelo raspado tem o seu charme próprio.

Cabeça raspado

Repicado

O cabelo repicado liso pode ser feito nos modelos curtos, médios ou longos, fica a sua escolha. Os curtos são aqueles mais batidos, baixinhos, mas com fios irregulares que você pode modelar com gel, deixando um estilo mais bagunçado. Para os médios ou longos é melhor usar um finalizador mais leve para não pesar.

Cabelo repicado

Corte circular

O famoso corte tigelinha que antigamente era super comum entre as crianças agora está de volta e é sinônimo de personalidade entre os adultos também. Portanto, se você tem um estilo bem descolado, invista nesse corte minimalista e super geométrico.

Cabelo ondulado

Topete repartido

Laterais e parte traseira mais curtas enquanto o topo tem fios mais longos. Na lateral, uma risca é feita com a máquina de corte ou navalha dando um toque especial. Para finalizar, faça um topete bem modelado com a ajuda de um finalizador.

Corte em v

Muitas pessoas pensam que este é um corte feminino, mas pode ser igualmente usado pelos homens, principalmente os de fios médios e longos com ondas. Isso porque o modelo dá um movimento especial para esse tipo de curvatura. A parte frontal é mais curta enquanto a traseira é maior com um detalhe pontiagudo longo.

Moicano

Laterais raspadas ou cortadas bem baixinhas enquanto o topo contém fios longos. Pode ser usado modelado para o alto, como os punks dos anos 70, ou com ondas bem marcadas jogadas para o lado. Também rola usar com um coque samurai.

Moicano

Cabelo cacheado

Undercut

Esse corte deixa os fios longos e volumosos em toda a cabeça, enquanto a parte da nuca tem os fios raspados com a máquina ou tesoura, bem curtinhos. Pode ser combinado com diversos tipos de outros cortes.

Corte undercut

Degradê baixo

Os fios são cortados curtinhos na parte inferior, na altura da nuca, e vão ficando maiores gradualmente até chegar na parte de cima. Neste modelo, o topo não é tão longo, os fios são bem aparados e ligeiramente curtos, porém, maiores que todo o resto da cabeça.

Degradê baixo

Raspado na lateral/sidecut

Parece muito com o moicano, pois possui as laterais raspadas (podendo também ser apenas uma lateral). A maior diferença entre ele e o moicano é que este não é tão destacado no topo. Aqueles que curtem um modelo mais curto podem estilizar no topo os cachos como quiserem, ou jogar as molinhas para a lateral.

Raspado na lateral/sidecut

Cabelo crespo

Undercut com flat top

Nuca raspada, lateral em degradê, enquanto o topo da cabeça é super volumoso e finalizado com um corte completamente reto e minucioso. O efeito é um visual bem geométrico e retrô, remetendo aos anos 80.

Undercut com flat top

Drop fade

Esse modelo é praticamente igual ao degradê baixo, que falamos anteriormente. O que difere um do outro é que este corte possui um detalhe que vai descendo ou “caindo” (drop) pela nuca, por trás da orelha.

Buzz cut com desenho

Cabelo completamente raspado com detalhes desenhados que podem ser criados com a máquina ou navalha. Estas formas podem ser geométricas ou apenas riscas, o modelo fica a sua escolha. Entretanto, lembre-se de não deixar o cabelo raspado muito baixo, do contrário os desenhos não ficarão tão destacados.

Buzz cut com desenho

Curtiu as ideias de corte de cabelo masculino curto que trouxemos? Agora é só escolher o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia