Corte de cabelo minimalista: o corte reto é tendência!

Existem cortes para todos os tipos de gostos. Há quem prefira um corte em camadas, repicado, ou em degradê. Enquanto outras, optam por um corte mais discretinho e simples, para isso, um modelo que vem fazendo sucesso é o corte de cabelo modelo minimalista. Charmoso, moderno e sexy, o corte minimalista virou gosto das mulheres. […]

Existem cortes para todos os tipos de gostos. Há quem prefira um corte em camadas, repicado, ou em degradê. Enquanto outras, optam por um corte mais discretinho e simples, para isso, um modelo que vem fazendo sucesso é o corte de cabelo modelo minimalista.

Charmoso, moderno e sexy, o corte minimalista virou gosto das mulheres. O minimalismo, visto antes apenas em roupas e maquiagens, agora, já é um estilo que está na cabeça da mulherada. Com base reta, sem nenhuma assimetria e comprimento médio, o corte modelo minimalista tem diversas opções: long bob, corte trapézio e Chanel, porém, o modelo mais conhecido é o blunt cut.

Se você cansou dos modelos compridos ou mais curtos, você precisa conhecer o blunt cut, ele tem tudo para ser o corte do momento, e você sabe por quê? Ele é uma versão mais atual do modelo long bob, a única diferença é que ele é um pouco mais longo e seu corte é reto, um visual mais clássico e minimalista.

O blunt cut – hit da temporada primavera/verão

O queridinho modelo minimalista promete ser o corte para a temporada primavera/verão, isso porque os cabelos soltos, na altura média e mais simples, são uma das principais apostas, por isso, o blunt cut é ideal! A proposta do estilo é estar chique com um look discreto e básico. Pode até parecer um corte sem graça, mas quando vemos o resultado, logo pensamos o contrário.

Quem pode aderir ao visual?

O corte minimalista pode ser aderido por todo mundo! Sejam elas lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Normalmente, quem opta por esse modelo decide manter o corte na altura do ombro e finalizado com uma divisão no meio. Porém, você quem faz o seu visual, pode inovar e abusar dessa tendência! Quem tem os cabelos cacheados e crespos, pode apostar no volumão para valorizar os fios naturais.

Corte blunt cut – como fazer?

Fazer esse corte sozinha não é o mais indicado, isso porque as pontas precisam ficar bem retinhas e deixá-las do mesmo tamanho não é fácil. Para isso, procure um profissional, basta pedir um corte com base reta e sem pontas repicadas.

Corte blunt cut: como cuidar?

Quem é adepta do uso da prancha e do secador, deve levar em conta os cuidados essenciais antes do uso dos aparelhos. O uso do defrizante é essencial para manter os cabelos protegidos do calor da ferramenta. Então, nada de esquecer de aplicá-lo, tá!?
Como as pontas devem ficar retinhas, elas acabam ficando em evidência, por isso, para evitar as temidas pontas duplas e os fios ressecados, invista na hidratação de 15 em 15 dias, ou sempre que surgir a necessidade.

Truques para um ótimo styling

1ª Dica: Para proporcionar um estilo diferente e moderno, modelar os fios com ajuda de um modelador de cachos é uma ótima opção;
2ª Dica: Para os cabelos cacheados e com frizz, invista no creme de pentear para estilizar e controlar o frizz;
3ª Dica: Se os fios não forem finalizados com modelador, o essencial é alinhar as pontas com a prancha para realçar o acabamento do corte;
4ª Dica: Como as pontas precisam ficar retinhas, a manutenção será frequente, de acordo com o crescimento.

É fácil, não tem erro! Aposte nesse visual simples e polido, porém, elegante. Pode ter certeza que é tendência! Então, bora experimentar o modelo minimalista?

2 comentários

  1. Jane disse:

    Apesar de ter um texto bem explicativo sobre as modalidades e dicas do corte reto, Não localizei/ encontrei fotos sobre modelo!

    1. Caio Costa disse:

      Obrigada Jane, nós encaminharemos a sua observação para o nosso departamento responsável ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia