Corte de cabelo no ombro: fotos e dicas de cortes modernos

Atualmente o corte de cabelo no ombro tem sido um dos mais populares nos salões de beleza. Ele faz parte dos cortes médios, que ganharam bastante atenção nos últimos anos por serem versáteis, modernos e combinarem com praticamente todo mundo. O corte de cabelo no ombro ainda é uma excelente opção para quem não quer […]

corte de cabelo no ombro

corte de cabelo no ombro

Atualmente o corte de cabelo no ombro tem sido um dos mais populares nos salões de beleza. Ele faz parte dos cortes médios, que ganharam bastante atenção nos últimos anos por serem versáteis, modernos e combinarem com praticamente todo mundo.

O corte de cabelo no ombro ainda é uma excelente opção para quem não quer um cabelo super curtinho, mas também não deseja deixar os fios longos.  

Corte de cabelo no ombro: quem pode usar

corte de cabelo no ombro

Um dos pontos mais bacanas do corte de cabelo no ombro é que ele funciona muito bem com cabelos lisos, ondulados, cabelos cacheados e crespos, então praticamente todo mundo pode aderir a esse visual!

Quando falamos em formato de rosto, o corte de cabelo no ombro também é bastante democrático.

As mulheres que têm face mais arredondada podem se beneficiar dos cortes mais retos, que ajudam a verticalizar o visual e deixar o rosto alongado. As donas de rostos quadrados podem dar preferência para os repicados e desfiados, que trazem mais leveza e equilibram bem com as linhas angulosas da face. O rosto triangular fica mais bonito com cortes modernos, em camadas e que concentrem o volume na parte de cima. E, por fim, a face oval é a mais fácil de combinar, e as mulheres que têm rosto oval podem escolher entre os cortes com base reta, repicados ou desfiados.

Corte de cabelo no ombro: cortes ideais

corte de cabelo no ombro

Existem vários cortes de cabelo com comprimento no ombro, mas os mais conhecidos atualmente são:

Long bob médio:

O long bob médio é uma das opções mais populares nesta categoria. Os fios tem base reta e são levemente desfiados nas pontas e na parte frontal. Dessa forma, eles ganham mais balanço e leveza.

Blunt cut:

Queridinho das celebridades de Hollywood, o blunt cut rapidamente ganhou popularidade como um corte de cabelo no ombro simples e elegante. Para reproduzi-lo, os fios devem ser cortados bem retinhos e alinhados. Embora seja bem comum nos cabelos lisos, o blunt cut também fica bem moderno em madeixas onduladas, cacheadas e crespas.

Messy hair:

Os cabelos mais despojados e informais têm feito bastante sucesso com as mulheres. Ele normalmente é ondulado, tem pontas desconectadas e um certo volume que o deixa com a impressão de um cabelo cuidadosamente desarrumado e rebelde.

Corte de cabelo no ombro: melhores técnicas

corte de cabelo no ombro

O corte de cabelo no ombro também pode ser combinado com várias técnicas para você ficar ainda mais bonita e estilosa.

Quem quer dar mais movimento para os fios, pode optar por técnicas de texturização com uso de modeladores e cremes específicos para deixar os fios com cachos mais definidos ou ondas marcadas.

Os métodos de iluminação nos fios também são bastante recomendados, principalmente as babylights (luzes mais fininhas e discretas). O ombrè hair e as mechas californianas, que clareiam os cabelos gradativamente do comprimento até as pontas, também são excelentes opções para estilizar um corte de cabelo no ombro.

Corte de cabelo no ombro: inspirações

corte de cabelo no ombrocorte de cabelo no ombrocorte de cabelo no ombrocorte de cabelo no ombrocorte de cabelo no ombrocorte de cabelo no ombro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia