Corte de cabelo ondulado: Tendências de cortes para todos os gostos e tamanhos

Jovem com cabelos ondulados

Mais volume do que os lisos, porém menos definição do que os cacheados. Encontrar um corte de cabelo ondulado que valorize essas características parece impossível, né?! E sim, é um desafio e tanto! Tudo porque o modelo ideal depende muito do resultado que você deseja, que é realçar ou disfarçar o volume natural das madeixas. Pensando nisso, veja os 4 principais cortes para cabelos ondulados que listamos e escolha o seu preferido.

Inspirações de corte de cabelo ondulado

Modelos maravilhosos para você se inspirar e arrasar!

Mulher de cabelo liso, com franja meia lua

Bob ondulado com franja

Se você busca um look volumoso e que dê vida nova ao cabelo ondulado, então o bob com franja é a aposta certa. A proposta aqui é deixar de lado aquela ideia antiquada de que toda franja precisa ser lisa. Pelo contrário, as it girls cacheadas e crespas têm adotado cada vez mais a franjinha, e ela tem tudo para dar um up também nos fios ondulados. Combine a textura ondulada da frente com um corte curto estilo bob hair. O resultado é um visual harmônico, atual, estiloso e com um toque retrô.

Mulher de cabelo ondulado com corte médio com franja

Atenção: um comprimento menor faz com que o cabelo ganhe mais volume porque ele não pesa para baixo, ok?! Então abrace esse efeito volumoso.

Corte blunt cut ondulado

Embora o corte em camadas seja mais popular para quem tem fios ondulados, o blunt cut (corte reto) é uma excelente opção, especialmente para quem tem madeixas finas. Isso porque a base reta ajuda a recuperar um pouco o peso dos cabelos, entretanto, se o fio for mais grosso, o cabelo pode ficar com muito volume. Ou seja, antes de apostar nesse visual analise a espessura do seu hair e pense no resultado que deseja.

Mulher de cabelo ondulado, curto, com base reta

Cabelo ondulado longo em camadas

Agora, se você é daquelas que não abrem mão do cabelão, mas quer mais leveza e movimento aos fios, então aposte sem medo no corte em camadas. Ele tem um acabamento em “U” nas pontas e evita aquele efeito triângulo (raiz baixa e pontas armadas). Sem contar que deixa o volume bem distribuído e as ondas mais definidas. Impossível não se apaixonar pelo resultado final desse corte.

Jovem com cabelos ondulados

Corte pixie cut ondulado

Esse corte é perfeito para quem busca um visual prático, curtinho e cheio de estilo. Afinal, ao mesmo tempo em que ele é um clássico, também é uma opção moderna para repaginar os fios. Invista na nuca e laterais mais curtas, e a parte em cima maior para dar mais movimento. Se desejar, passe um pouquinho de creme de pentear para ativar as ondas.

• Gostou? Veja também, o guia completo do cabelo liso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia