Os melhores cortes de cabelo para criança

Levar a criançada no salão de beleza para cortar os fios nem sempre é tarefa fácil, afinal, manter os pequenos sempre quietos durante o processo pode ser complicado, né?! Mas, para te ajudar nessa missão um tanto quanto difícil, a dica é já ir ao salão com o corte de cabelo para criança escolhido. Isso certamente vai diminuir o tempo delas (e o seu) no espaço. Portanto, veja algumas ideias que separamos.

Corte de cabelo infantil feminino

Liso

Para as meninas que têm os fios lisinhos, uma boa dica é apostar em um repicado leve em um ângulo inclinado. Dá para criar, inclusive, diferentes alturas para os cabelos, mas sem aquelas camadas marcadas ou um repicado forçado, sabe?! Outra excelente opção é escolher pelo corte com as pontinhas levemente repicadas para deixar o visual mais moderno.

Cacheado

A ideia aqui é escolher um corte que valorize ainda mais os cachinhos sem desmanchá-los, ok?! Para isso, vale investir em um repicado leve e pensar na intenção do visual – com mais ou menos volume. Outra dica bacana é não fazer o corte reto para não pesar e nem desfazer as molinhas.

Crespo

Se o desejo é criar um volume mais equilibrado nesses fios que naturalmente já tendem a ser volumosos, a dica então é fazer um belo corte em camadas com as pontas repicadas para deixar o crespinho ainda mais lindo. Vale investir também na franjinha para manter a aparência infantil e criar uma moldura no rosto.

E lembre-se: é sempre válido aderir também aos penteados para crianças – eles dão um charme extra para os pequenos!

Corte de cabelo infantil masculino

Estilo surfista

O estilo surfista combina super com os meninos mais descolados. Isso porque nele, os fios ficam mais alongados nas laterais e levemente bagunçados. Combina muito com quem tem o cabelo liso também.

Estilo desenhado

Está em alta já que é um corte de cabelo moderno e os meninos curtem muito. Ele pode e deve ser feito com navalha para criar grafismos ou riscas em parte do couro cabeludo. Lembrando que nessa região o cabelo deve ser raspado mais curtinho para deixar o desenho em evidência.

Estilo moicano

Fica simplesmente incrível tanto em quem tem o cabelo liso, quanto em quem tem cachos. Nele, as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados, e a parte central é mantida – como se fosse uma faixa passando pelo centro da cabeça. Maravilhoso!

Inspirações de corte de cabelo masculino e feminino infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia