Aprenda a valorizar seus traços: 6 cortes de cabelo para rosto oval

Corte de cabelo para rosto oval

Se você procura um corte de cabelo para rosto oval, temos duas excelentes notícias: a primeira é que não faltam opções incríveis para esse formato de rosto, e a segunda é parabéns, considere-se uma sortuda. Curto, médio ou longo, não importa… todos são bem democráticos e ajudam a dar aquela repaginada no visual. Por isso, fique de olho nessa seleção MARA que fizemos e que, de quebra, ainda valoriza todas as características de um rosto ovalado.

1 – Pixie

É o típico corte de cabelo curto para quem deseja radicalizar de vez. Ele se adequa perfeitamente ao formato da cabeça e do rosto e fica mega elegante quando combinado com uma franja. Além disso, cai super bem em onduladas, cacheadas e crespas já que explora ainda mais o volume natural dos fios.

2 – Long bob

Não é segredo para ninguém que o long bob faz o maior sucesso nos salões de beleza há anos e não é á toa. O corte de comprimento médio garante movimento e leveza aos fios de todas as curvaturas, além de valorizar muito o rosto. Importante: dá para assumir tanto a base reta quanto o toque assimétrico nesse corte, ok?! Ambos combinam com o rosto ovalado.

3 – Chanel reto

Aquele clássico que não sai de moda nunca e garante um estilo extra aos fios. Fica simplesmente divino naquele efeito superchapado – digno das famosas nos red carpets. Vale a pena adotar esse modelo charmoso.

4 – Franja reta desfiada

Entre os vários tipos de franja, a reta desfiada ajuda a compor o look de mulheres com o rosto oval. A combinação de linhas da testa e do queixo mais arredondadas + feições alongadas, franjinha curta, média ou longa, cai perfeitamente sobre esse tipo de rosto. Inclusive, elas ajudam a emoldurar o formato.

5 – Franja lateral

Além da franja reta, a franja lateral também combina super com o rosto oval e ajuda a alongar o pescoço, trazendo um corpo retilíneo para as mulheres e se mostrando a combinação perfeita para um novo look.

6 – Repicado longo

Para quem não abre mão do comprimento dos fios, a dica é apostar no corte de cabelo repicado longo. Ele mantém o tamanho, mas cria camadas que começam mais do meio para o final das madeixas. Fica um charme também e dá aquele movimento bacana nas mechas.

E você, já escolheu o seu preferido? Deixe aqui nos comentários!

Aprenda a valorizar seus traços: 6 cortes de cabelo para rosto oval
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia