7 inspirações de corte de cabelo repicado e desfiado para dar movimento

Se você está a fim de mudar o visual, mas ainda está na dúvida sobre qual adotar, saiba que sempre existe um corte que fica bom em todo mundo. Você pode estar achando que é exagero, mas na hora de ir ao salão passar a tesoura, mesmo se a intenção não for mexer muito no comprimento, todo mundo pode se beneficiar de um corte de cabelo repicado e desfiado.

Independentemente do tipo de cabelo, o corte repicado e desfiado é capaz de renovar o peso e volume dos fios, dando mais movimento e um visual totalmente novo as madeixas. Por causa da sua infinita versatilidade, qualquer curvatura, comprimento e estilo pode se beneficiar desse visual.

A técnica consiste em passar a tesoura no cabelo diversas vezes, deixando as pontas desconectadas e desniveladas, o que causa um efeito renovado dos fios. O cabelo desfiado é ideal para quem quer redistribuir os fios de maneira notável, mas sem mexer no real comprimento.

Se você ainda não se convenceu de que chegou a sua hora de dar uma cara nova aos seus fios, confira as inspirações de corte de cabelo desfiado a seguir:

Cabelo cacheado colorido como você nunca viu

A técnica de repicar e desfiar é a favorita quando a intenção é dar mais volume aos fios. No caso do corte curto e desfiado, ela evita que os fios lisos e ondulados fiquem sem peso e que pareçam retos demais e sem vida. Já nos cacheados, ela distribui o peso dos fios para criar um formato mais coeso.

Cabelo liso loiro um pouco abaixo do ombro com as pontas repicadas

Também é a técnica favorita para dar uma cara nova ao cabelo sem tirar comprimento. Desfiar e repicar a parte de trás, principalmente, redistribui os fios para dar a impressão de mais movimento e leveza, mas sem muita tesoura.

Cabelo cacheado curto para mostrar sua essência

Entre os cabelos cacheados, o corte repicado é quase unânime. Isso porque ele consegue distribuir o volume natural desses fios, dando mais destaques para todo o cabelo e evitando que ele se reparta no meio. Para quem está a fim de adotar um black cacheado, desfiar e repicar os fios é a solução.

Corte de cabelo repicado para cabelo cacheados

Nos cabelos ondulados, o corte repicado e desfiado ajuda a formar ondas e cachos mais volumosos, deixando de lado o efeito sem forma que essa curvatura geralmente sofre.

Cabelo liso loiro repicado e desfiado nas pontas

O bob cut, estilo superpopular e cheio de variações, também tem sua base na técnica de repicar e desfiar. As pontas angulares são atingidas através do uso da técnica na parte de trás do cabelo, que fica menor e com mais leveza e movimento.

Cabelo curto cacheado desfiado e repicado

Os cortes em camadas em cabelo crespos e cacheados também usam a técnica para distribuir melhor o peso, dar mais volume e definição. O efeito “black” é obtido graças ao corte repicado e desfiado.

Cabelo liso loiro com metade da raiz da cor natural do cabelo

O melhor de tudo é que é totalmente possível dar uma cara nova para os fios sem tirar nada do comprimento! Uma ótima notícia para quem quer mudar o visual, mas sem radicalismos.

Os cortes de cabelo repicado e desfiado são super versáteis e democráticos, e abrem espaço para muitas possibilidades para você arrasar no visual. Aproveite e confira os cortes de cabelo que vão bombar em 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos