Corte de cabelo repicado longo: sugestões de cortes para todos os gostos e estilos

Acha que corte de cabelo repicado longo é tudo igual? Nada disso, miga! Se você não acredita, se liga só nessa matéria que fala somente desse modelito! Temos certeza que você vai mudar de ideia! Gruda aqui com a gente e confira!

Cabelo longo repicado em v

Aposto que é só falar em cabelo repicado longo que o corte em “V” vem a sua mente, não é verdade? Isso porque ele foi consagrado como um dos mais populares dessa categoria, é verdade que já passou dos seus dias de glória, porém, continua sendo muito pedido pelas donas de madeixas compridas nos salões de cabeleireiro. Sobre o modelo, não tem segredo: a frente é menor, repicada gradualmente até finalizar na parte traseira mais longa com uma ponta que parece mesmo ter o formato da letra V. Esse estilo é perfeito para quem quer um corte longo diferente sem perder comprimento.

Cabelo longo repicado na frente

Os fios longos repicados na frente dão mais movimento ao corte, além de emoldurar melhor o rosto, suavizando alguns pontos da face e realçando aquilo que ela tem de mais bonito. O visual garante um semblante mais equilibrado e delicado. Vale a pena investir! Além do que, é bacana para mudar um pouco a “cara” do corte longo e reto, porém, sem ousar demais.

Cabelo repicado nas pontas longo

Para quem gosta da cabeleira comprida e retíssima, mas procura dar uma suavizada no caimento, esse truque é ideal! Isso porque o repicado apenas nas pontas dá mais leveza às madeixas, sem perder o comprimento e nem o acabamento simétrico que você tanto quer manter. Ah, também é uma boa opção para quem sofreu com o corte químico nas pontinhas.

Cabelo repicado em camadas

O cabelo repicado em camadas pode servir para várias finalidades. As camadas horizontais, por exemplo, promovem fios mais alinhados, leves e com o volume reduzido. As verticais geralmente trazem madeixas mais encorpadas, enquanto as diagonais conferem movimento e balanço. Aqui basta escolher o efeito que mais te agrada e apostar no seu repicado em camadas.

Cabelo longo repicado com franja

A franja é parceira da grande maioria dos cortes e com os repicados não seria diferente. Mas não é porque o comprimento dos fios é repicado que a franja precisa ser também, ok? Pode ficar despreocupada! Você pode apostar na franja que faz o seu estilo e confiar porque fica um arraso! Os fios longos são bem democráticos e o efeito repicado contribui ainda mais para isso, portanto, tanto as franjas mais curtas quanto as mais compridas ficam incríveis com esse visual, desfiadas ou retas, tanto faz! Basta escolher e se jogar!

Truques para manter o seu corte de cabelo repicado longo divino

Um cabelo longo precisa estar bem cuidado para que apresente todo o seu potencial poderoso! Para isso existem alguns truques que vão te ajudar. Veja só!

  • Use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo ou dano;
  • Não lave os fios com água muito quente;
  • Não aplique condicionador ou máscara no couro cabeludo;
  • Faça hidratação ao menos uma vez por semana e, para melhores resultados, siga um cronograma capilar;
  • Evite o uso exacerbado de ferramentas de calor e, quando usá-las, não esqueça do protetor térmico;
  • Tenha sempre um bom leave-in e óleo reparador de pontas;
  • Nunca durma de cabelo molhado;
  • Não fique com penteados apertados por muitas horas.

Ficou surpresa sobre como o corte de cabelo repicado longo pode ser versátil? Então não espere mais, invista nesse novo look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia