Corte de cabelo tendência 2020: fique por dentro de como arrasar com um novo look

Corte de cabelo tendência 2020

É muito comum querer começar o ano fazendo algo diferente, né!? E mais do que isso, querer descobrir o que vai rolar de legal para poder ficar por dentro das novidades quando o assunto é beleza e moda. Por isso mesmo trouxemos para você algumas referências de corte de cabelo tendência 2020. Porque, se for para começar uma nova década, tem que ser com muito glamour e estilo! Bora?

Tendência cabelo 2020: para quem ama um visual curtinho e prático

Entre os cabelos curtos 2020, o bob curtíssimo está no topo das escolhas. Isso porque, primeiramente, ele já vem conquistando corações nas últimas temporadas. Agora a tendência é que a preferência por esse modelo fique ainda maior. O bob foi inspirado no tradicional cabelo Chanel, a diferença é que ele é ainda mais curto e possui um acabamento mais moderninho. O bob curtíssimo, que é o que vai arrasar esse ano, fica próximo à altura da orelha, podendo ter base reta ou mais irregular.

Um detalhe que promete bombar esse ano é a parte traseira mais curta, deixando parte da nuca à mostra. Algumas podem preferir deixar essa região inclusive bem batidinha, promovendo destaque para o volume do topo. No verão nada melhor do que praticidade, portanto, esse corte é perfeito, pois não exige muito cuidado na finalização. Isso porque ele fica incrível com aquele aspecto mais despojadinho, funcionando para lisas, onduladas, cacheadas ou crespas.

Tendência cabelo 2020

Tendência cabelo 2020: médio super versátil

Ainda não decidiu se quer cabelo longo ou curto nesse ano, né!? Tudo bem! Um modelo médio sempre resolve nessas situações, principalmente a nossa indicação de corte, que é o long bob de base reta. Por bater bem na altura do ombro, esse look, às vezes, pode remeter a um cabelo longo e por outras a um visual mais curtinho. Isso vai depender muito do ponto de vista e também de como você o finaliza: bem alinhado ou texturizado. Ou seja, é a solução perfeita para você que não consegue escolher entre fios curtos ou compridos, agora dá para ter os dois no mesmo corte.

A versatilidade desse estilo de cabelo é o ponto forte e, se você é uma pessoa que não gosta de estar sempre “com a mesma cara”, pode se aventurar. O que chama a atenção nesse modelo é o seu aspecto minimalista, chique e estiloso, que caracteriza um corte de cabelo da moda. Muitas pessoas podem confundir o long bob de base reta e o blunt cut, que são de fato bem parecidos, porém, existe sim uma diferença entre os dois. O destaque do long bob sempre foi sua leveza, criado pelas pontas irregulares. Nesse caso, elas não existem, pois a base do corte é reta. Entretanto, têm pontinhas levemente picotadas para não ganhar um resultado muito pesado, mas sem perder sua base geométrica. É um corte de cabelo médio sofisticado e leve. Por outro lado, o blunt, como sabemos, é completamente retinho.

Cortes de cabelo 2020

Tendência cabelo 2020: para quem não abre mão dos fios longos

Chegou a hora de contar qual dos cortes de cabelo longo 2020 foi o nosso escolhido para estar nessa listinha. É o corte em U! Esse é um clássico e clássicos raramente perdem a majestade. No caso desse modelo, ele promove um movimento incrível para o cabelo comprido, além de emoldurar muito bem o rosto e equilibrar o volume indesejado.

Ou seja, características que conquistam muitas mulheres e vão continuar conquistando pelo jeito. Esse corte parece muito com o corte em V, com a diferença de ser um pouquinho mais discreto e suave, para quem não curte a ponta destacada na parte de trás do modelo em V. Então, se você quer deixar a cabeleira crescer este ano, pode apostar nesse visual porque é sempre garantia de um resultado muito bacana.

Cortes de cabelo longo

Tendência cabelo 2020: outras maneiras de mudar de visual

Franjinha reta

Se você não está a fim de mudar muito de visual cortando o cabelo todo, que tal cortar apenas a franjinha? E a nossa sugestão para esse ano é a aquela franja curta e bem reta, sabe!? Esse modelo ultra moderninho vai bombar entre os cortes de cabelo 2020, pode apostar que é sucesso!

Corte de cabelo médio

Colorações em alta

E se até agora você não criou coragem de se jogar em nenhum dos cortes de cabelo 2020 que mostramos, que tal só mudar a sua cor? Esse ano cores diferentonas e, ao mesmo tempo, cheias de bom gosto vão voltar. Um exemplo é o famoso rose gold, que chega repaginado como cherry blonde. Ainda nessa pegada pastel tem o strawberry blonde, que é aquele ruivinho mais lavado e suave. Para quem procura apostar no loiro, que tal um modelo levemente iluminado? Invista no loiro médio acinzentado com mechas balayage mais claras, bem fininhas e desenhadas em lugares estratégicos para criar luz e contorno de maneira delicada. Já você que não larga os fios escuros, que tal um bronde? Modelo de morena iluminada bem discreto que mistura loiro e castanho, criando um meio termo incrível entre as duas cores. Mas, lembre-se! Depois de colorir as madeixas, o ideal é fazer um tratamento de recuperação dos fios, devolvendo sua massa capilar e maciez. Indicamos o Kit Socorro Capilar Salon Line.

Cortes de cabelo 2020 masculino cabelos 2020 corte de cabelo da moda

E aí, qual o corte de cabelo tendência 2020 que conquistou seu coração?

2 comentários

  1. Ana Carolina de Araújo Lima disse:

    Eu sou fã do meu liso e sempre indico para minhas seguidoras.

    1. Salon Line disse:

      Aninha, muito obrigada pelo carinho! O que é bom a gente usa, abusa e recomenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia