Corte degradê: 30 dicas e ideias de corte e a diferença entre fade e undercut

O corte degradê se destaca entre um dos mais famosos cortes para cabelo masculino de todos os tempos. Moderno, elegante e ao mesmo tempo ousado, esse corte é ideal para qualquer estilo, pois pode apresentar mais de um modelo de corte em uma só composição. Bacana, não é? Se você está buscando um belo corte […]

degradê masculino 10

O corte degradê se destaca entre um dos mais famosos cortes para cabelo masculino de todos os tempos. Moderno, elegante e ao mesmo tempo ousado, esse corte é ideal para qualquer estilo, pois pode apresentar mais de um modelo de corte em uma só composição. Bacana, não é? Se você está buscando um belo corte de cabelo masculino, o degradê tem tudo para ser o protagonista da sua próxima mudança de visual! Confira!

Corte degradê: características do corte

A principal característica do corte degradê são as laterais do cabelo raspadas, de maneira que, da raiz às orelhas, os fios vão ficando cada vez mais baixos e rentes à pele. Também conhecido como fade, o efeito degradê pode ser encontrado em diferentes opções, desde o corte de cabelo curto até o corte de cabelo comprido ou com apliques.

Para chegar ao corte degradê perfeito, o ideal é contar com um hairstylist especializado em executar a técnica. Vale destacar que um resultado impecável pode ser obtido por meio da máquina de cortar cabelo ou pelo uso da navalha, dependendo do profissional e, também, do estilo de corte desejado.

Corte degradê: inspirações femininas e masculinas

Uma característica muito interessante é que esse modelo de corte é totalmente democrático. Afinal, embora o corte degradê masculino seja muito conhecido e escolhido nas barbearias, o estilo degradê feminino também já é muito adotado, especialmente pelas mais desprendidas fãs do cabelo curtinho ou mesmo para quem está vivenciando a fase de transição capilar e deseja ousar no visual ao fazer um big chop cheio de personalidade.

Entre as mulheres, no entanto, o corte degradê raspado é mais conhecido como undercut ou sidecut, especialmente porque o efeito degradê aparece, na maioria das vezes, na região da nuca, em uma ou ambas as laterais, o que garante um visual completamente inovador e diferenciado. Já quem quer apostar no estilo todo raspado dos fios (ou decidiu por um big chop radical), o buzz cut é o modelo de corte feminino que tem feito a cabeça de muitas mulheres.

Corte degradê: estilos de corte

Além desses modelos de corte degradê feminino (sidecut, undercut, buzz cut, tapered hair e outros), é possível destacar diferentes estilos de corte com efeito degradê masculino, como:

  • Degradê clássico. Esse corte apresenta a nuca bem baixinha, enquanto as laterais e o comprimento aumentam sentido topo da cabeça. Também é conhecido como médio degradê;
  • Low fade. Esse modelo segue o mesmo sentido do clássico, mas há uma linha que marca o degradê bem próximo à orelha, o que o caracteriza como baixo degradê;
  • High fade. Nesse modelo, a nuca e as laterais são bem baixas, provocando um contraste com o topo da cabeça, que apresenta fios um pouco mais compridos – por essa característica, esse corte é famoso pelo nome alto degradê.

Apesar dessas opções serem as mais famosas, há variações incríveis do corte degradê, que podem ser adotadas conforme as próprias características das madeixas, por exemplo: box fade para fios crespos, corte degradê com topo cacheado, degradê com topete para quem tem fios lisos, degradê mohawk para que gosta do estilo moicano, corte degradê com desenhos feitos com navalha e outras inspirações.

Corte degradê: manutenção do corte

Como todo modelo de corte masculino ou feminino, o corte degradê também demanda manutenção constante, porque, com a frequência do crescimento de um cabelo saudável, em pouco tempo o efeito degradê poderá se perder. Por isso, ao realizar o corte junto a seu profissional de confiança, verifique a frequência ideal de manutenção para manter o visual impecável por muito mais tempo.

Por fim, agora que você já conhece as principais características do corte degradê, a dica final é: para garantir a saúde capilar e para estilizar os fios no dia a dia, conte sempre com os produtos Salon Line específicos para o seu tipo de cabelo!

degradê feminino 2 degradê feminino 2 degradê feminino 3 degradê feminino 4 degradê feminino 5 degradê feminino 6 degradê feminino 7 degradê feminino 8 degradê feminino 9 degradê feminino 10 degradê feminino 11 degradê masculino 1 degradê masculino 2 degradê masculino 3 degradê masculino 4 degradê masculino 5 degradê masculino 6 degradê masculino 7 degradê masculino 8 degradê masculino 9 degradê masculino 10 degradê masculino 11 degradê masculino 12 degradê masculino 13 degradê masculino 14 degradê masculino 15 degradê masculino 16 degradê masculino 17 degradê masculino 17 degradê masculino 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia