Glass hair: saiba como conquistar esse look ultra liso e brilhante em 6 passos

Glass hair

O glass hair é um visual minimalista e sofisticado que está conquistando celebridades e it-girls da internet. Isso devido ao seu efeito ultra brilhante, moderno e extremamente glamouroso. Se você quer saber como se jogar nessa tendência também, fique por aqui, porque ensinamos 6 passos simples para conseguir.

1. Escolha um corte de cabelo simétrico que você goste.

Esse é o primeiro passo e mais importante. Isso porque é o corte de base reta que vai garantir o efeito mega liso e o brilho que buscamos para este look. Um dos principais escolhidos é blunt cut, que é um modelo de base reta e que garante fios alinhados, porém, com um efeito levemente mais encorpado. O short bob também é um dos preferidos, é um corte bem curtinho com a base reta, que acompanha a linha do queixo e tem a parte frontal um pouco mais alongada.

2. Divida o cabelo ao meio com uma risca bem marcada.

Esse detalhe não é obrigatório, faz toda a diferença. Isso porque a risca central garante que os fios fiquem com o caimento bem retinho e alinhado, do jeito que o glass hair precisa ser. Por ficarem ainda mais esticadinhos com a divisão pela metade, os fios também ganham um aspecto mais brilhante. Para fazer a risca use o cabo de um pente de dentes finos ou de um pincel de coloração. Comece a risca pela linha o nariz, bem no meio da testa, e leve em direção à nuca.

3. Aposte em produtos com ação hidratante e que deixem os fios selados.

Investir em bons produtos hidratantes vai garantir que o próximo passo seja muito mais simples e o resultado muito mais incrível. Ou seja, para uma boa finalização, primeiro é preciso tratar bem os fios. Invista na combinação, shampoo, condicionador e máscara que hidratem a cabeleira profundamente e potencializem o efeito liso. Para estilizar use um leave-in com as mesmas propriedades. Nossa sugestão: aposte na linha Meu Liso Muito + Liso que é enriquecida com amido de milho, proteína do trigo e aminoácidos, que além de ter ação hidratante poderosa, sela a cutícula do fio, alinha e reduz o frizz. Vale experimentar!

4. Capriche na finalização: efeito ultra liso, porém, com volume suave.

É muito importante que você dê bastante atenção para este passo, afinal, é a finalização que vai garantir aquele efeito lisérrimo do glass hair. Usando os produtos adequados, lave as madeixas com shampoo, máscara e então finalize com o condicionador.

Com as madeixas úmidas, aplique um pouco de defrizante no comprimento e pontas do cabelo, porém, nunca na raiz, para não deixar a cabeleira com aspecto oleoso.

Divida o cabelo ao meio, como já ensinamos, e penteie. Depois disso, escove as madeixas usando um secador e uma escova redonda pequena ou média, virando as pontinhas do cabelo para dentro.

Feita a escova, use a prancha para deixar o cabelo ainda mais liso, lembrando sempre de virar as pontas para dentro, criando o visual glass, que é liso, porém, tem volume suave e peso natural

Quando finalizar, você pode também aplicar um pouquinho de óleo reparador de pontas, deixando o cabelo ainda mais brilhante, mas não exagere na quantidade.

5. Dê preferência a colorações escuras ou com efeito metalizado.

As cores mais escuras, como preto e castanho, geralmente garantem um efeito ainda mais brilhante. Isso porque refletem mais a luz do que as outras cores de cabelo. Portanto, é sempre uma boa ideia investir nestas tonalidades se quiser um look glass hair cheio de brilho. Entretanto, se você não quer deixar o time das loiras, não se preocupe! Uma dica é investir em cores com reflexos metalizados, como o loiro platina, pérola ou champagne, que também proporcionam um aspecto brilhante para os fios. Mas, lembre-se: o cabelo loiro, para quem não tem essa cor natural, pede cuidados ainda mais intensivos para que não percam o brilho rapidamente, ok!?

6. Faça a manutenção do corte regularmente.

As pontas são as primeiras a perder a hidratação, ficando mais opacas e sem vida e isso pode comprometer o visual glass hair. Além disso, conforme o cabelo de base reta vai crescendo, especialmente os mais curtos, é muito fácil notar que o modelo está perdendo seu formato. É por isso que as pontinhas devem sempre ser aparadas, ok!? Converse com o seu cabeleireiro para definir o melhor cronograma de manutenção, que pode ocorrer em média a cada 45 dias, mas depende muito do crescimento e cuidados capilares de cada pessoa.

Glass hair corte de cabelo glass hair corte glass hair cortes de cabelo cortes de cabelo 2019 cortes de cabelo feminino 2019 dicas de corte de cabelo tendencia cabelo 2019 corte de cabelo medio 2019 cabelos tendencia 2019 cabelos para o verao 2019 tendencia cabelo 2020 tendência de corte de cabelo 2019 cabelos da moda 2019 tendencia cabelo cacheado 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia