Corte navalha: saiba quando apostar na ferramenta para o resultado perfeito

O corte navalha é um modelo que divide opiniões. Isso porque muito se especula sobre qual o real resultado da navalha no cabelo e nem sempre sabemos se essas especulações são verdade. Caso esteja pensando em cortar o cabelo com a navalha, mas está em dúvida se é a melhor opção, fique tranquila! Vamos te ajudar nessa decisão!

Diferença entre corte com navalha e tesoura

Enquanto a navalha tem um movimento que proporciona leveza no comprimento e pontas do cabelo de uma só vez, a tesoura é uma ferramenta de precisão. E essa é a grande diferença entre as duas. De qualquer maneira, é bom destacar que a técnica utilizada conta e muito no final, pois ela pode permitir que mesmo a tesoura seja capaz de alcançar resultados similares aos da navalha.

Quando optar pela navalha?

Para saber qual o momento certo de optar por um corte navalha é preciso levar em consideração alguns pontos. O primeiro deles é o seu tipo de cabelo. Isso porque a navalha geralmente é mais indicada para os fios lisos médios a grossos e alguns tipos de cabelo cacheado. Enquanto isso, a tesoura é um pouco mais versátil, podendo ser usada em todos os tipos de fios. Outro ponto a se pensar é o que você busca com o seu corte. Se você tem fios grossos ou volumosos e quer deixar o visual um pouco mais comportado, porém, ainda assim leve e cheio de movimento, pode investir na navalha. Ela também é ideal para cortes totalmente assimétricos e desfiados.

Mas, afinal, corte com navalha estraga o cabelo?

Não. O que pode danificar o aspecto do cabelo é uma lâmina antiga. Isso porque, usando uma lâmina de qualidade e nova a cada corte, é possível, inclusive, contribuir com a saúde do fio. O grande problema é que, quando uma lâmina sem corte é empregada, ela “raspa” as escamas do cabelo. Sendo assim, se esses fios não estiverem devidamente hidratados, as pontas duplas aparecerão mais rápido, pois uma grande parte das cutículas dos fios acaba sendo retirada por essa lâmina.

Ou seja, mantenha a cabeleira sempre bem hidratada e garanta uma boa lâmina novinha antes do corte. Dessa maneira você não terá problemas, apenas benefícios. Nossa sugestão para um cabelo saudável a todo momento é contar com uma boa máscara de hidratação, como a Máscara Turbinada S.O.S Hidratação da Salon Line, que contém óleo de rícino, manteiga de karité e azeite de oliva na composição.

Ideias de cortes com navalha

Se você procura por um belo modelo de corte navalhado feminino, não vai precisar procurar muito. Isso porque existem diversos modelos que pedem um acabamento degradê na navalha, por exemplo. Desde um corte de cabelo curto desfiado na navalha, até os modelos mais longos com as pontinhas irregulares e soltinhas. Tudo vai depender do seu estilo. Portanto, dê uma olhadinha na nossa galeria de inspirações abaixo e escolha o corte navalha que mas tem a ver com você!

Degrade na navalha Corte de cabelo curto desfiado na navalha Disfarçado na navalha Penteados Corte de cabelo feminino desfiado com navalha Corte navalhado feminino Cabelo curto com corte navalha Modelo com corte navalha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos