Corte repicado: como acertar na escolha?

Em algum momento da sua vida, você já pensou no corte repicado como uma opção de corte para os seus cabelos, não é? Não é de hoje que esse corte é um dos mais buscados entre as brasileiras, afinal, o corte repicado garante aos fios um efeito incrível! Confira aqui bons motivos para apostar no […]

cabelo repicado

Em algum momento da sua vida, você já pensou no corte repicado como uma opção de corte para os seus cabelos, não é? Não é de hoje que esse corte é um dos mais buscados entre as brasileiras, afinal, o corte repicado garante aos fios um efeito incrível! Confira aqui bons motivos para apostar no corte repicado.

 

Corte repicado: inspirações

O corte repicado é ideal para todos os comprimentos de cabelo. Entre as inspirações de corte mais belas, destacam-se o bob curto, que é uma variação do pixie repicado na altura do queixo. O efeito repicado deixa os fios leves e despojados.

cabelo curto repicado

Já para quem é amante dos fios médios, o long bob repicado é um corte que garante um toque moderno ao visual, especialmente se a aposta for pela assimetria das camadas, deixando o look bem natural.

cabelo repicado

Já os cabelos compridos com corte repicado garantem um ar jovial à aparência. É possível, nesse caso, repicar as pontas, o que encorpa e dá volume aos fios, ou repicar todo o comprimento, deixando as madeixas com maior leveza.

cabelo cacheado

Corte repicado: quais os benefícios?

Os principais benefícios do corte repicado estão na transformação do visual, sem muita ousadia – considerando, inclusive, que é possível valorizar o corte de duas maneiras: desfiado, para deixar os cabelos desconectados, ou em camadas, para modelar as madeixas.

Vale ainda destacar que o corte repicado é muito versátil: pode ser feito em linhas horizontais (concede volume), verticais (concede leveza aos fios) ou diagonais (concede movimento).

Além disso, ao lavar os cabelos com shampoo Bomba, por exemplo, e usar um produto finalizador, como um ativador de cachos, já é possível se encantar com o belo efeito do corte repicado.

 

Corte repicado: a importância de um profissional qualificado

Ao optar pelo corte repicado, é fundamental contar com o auxílio de um bom profissional para realizar o serviço. Isso porque o hairstylist precisa conhecer todas as técnicas do corte e saber exatamente como chegar ao efeito desejado. Além disso, é preciso também considerar o tipo de cabelo e suas particularidades, pois os fios com curvatura apresentam o fator encolhimento.    

Agora que você já sabe as vantagens do corte repicado para suas madeixas, considere nossas dicas e aposte sem medo de arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia