Corte reto: Fotos e dicas de blunt cut para 2018

O corte reto, também conhecido como blunt cut, compõe a nova lista de tendências em modelos de cortes para 2018. Enquanto muitas mulheres apostam nos efeitos dos cortes repicados ou em camadas, o corte reto é aquele que promove um aspecto elegante e clássico ao visual sem ousar no formato. Quer apostar no corte reto […]

corte de cabelo reto

O corte reto, também conhecido como blunt cut, compõe a nova lista de tendências em modelos de cortes para 2018. Enquanto muitas mulheres apostam nos efeitos dos cortes repicados ou em camadas, o corte reto é aquele que promove um aspecto elegante e clássico ao visual sem ousar no formato. Quer apostar no corte reto neste ano? Então, confira nossas dicas:

Corte reto: características do blunt cut

O corte reto apresenta como principal característica os fios completamente sem camadas com a base reta. Um detalhe muito interessante é que, embora o blunt cut médio esteja em alta, não há um comprimento definido que caracterize esse corte. Dessa forma, se você ama os cabelos curtos ou se não abre mão do comprimento longo, o corte reto também é o modelo ideal para você!

É importante destacar, ainda, que o blunt cut pode apresentar variações belíssimas. Quem opta pelo chanel blunt cut, por exemplo, pode aproveitar e buscar sugestões de como cortar franja e exibir um visual inovador!

corte-reto

Corte reto serve para todos os tipos de cabelo?

Uma questão frequentemente apresentada é se o corte reto pode ser feito em todos os tipos de cabelos. A nossa resposta é sim! Embora o efeito reto seja mais perceptível no cabelo liso, todas as curvaturas de fio podem apostar no blunt cut. No entanto, fica aqui o alerta: não é porque esse corte é reto que qualquer pessoa pode fazê-lo em você. Contar com auxílio profissional é imprescindível para obter fios incríveis no formato desejado.

Além disso, para as donas de cabelos cacheados e crespos, o fator encolhimento pode comprometer totalmente a altura do corte, caso esse detalhe não seja considerado. Dessa forma, não se arrisque: para conquistar um belo corte reto, busque um hairstylist de sua confiança!

cortes-retos

Corte reto: dicas de manutenção

Entre as principais dicas de manutenção para um belo corte reto, é possível destacar a necessidade de manter os cabelos saudáveis, sendo fundamental fazer hidratações frequentes com a máscara de hidratação Salon Line de sua preferência.

Além disso, atentar-se à manutenção do corte é essencial para garantir um formato impecável, pois, como o corte é reto, algumas mechas podem crescer mais rapidamente que outras, perdendo-se o efeito.

reto-corte

E aí, gostou de saber mais sobre o corte reto? Está pronta para apostar nessa tendência? Então arrase com um novo visual incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia