Cortes 2019: 100 cortes de cabelo para homens e mulheres

Sejam cabelos curtos, médios ou longos, as tendências de cortes para femininos e masculinos não param de surgir. A cada temporada aparecem novos modelos e outros voltam à moda, por isso, é importante ficar atento às novidades se você quiser inovar no visual dos fios. Para quem está planejando mudar o cabelo neste ano, separamos […]

cortes

Sejam cabelos curtos, médios ou longos, as tendências de cortes para femininos e masculinos não param de surgir. A cada temporada aparecem novos modelos e outros voltam à moda, por isso, é importante ficar atento às novidades se você quiser inovar no visual dos fios.

Para quem está planejando mudar o cabelo neste ano, separamos várias sugestões de cortes que farão sucesso entre homens e mulheres, e selecionamos 100 fotos de cortes de cabelo para você se inspirar e escolher o seu. Confira!

Cortes: dicas para escolher o modelo ideal para você

Com tantas opções de cortes, escolher apenas um pode parecer uma tarefa complicada, entretanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer a escolha certa.

O primeiro fator que você deve levar em consideração é o seu próprio estilo. Você deve optar por um modelo de corte que transpareça a sua personalidade e que te faça sentir confiante com a sua aparência.

Outro detalhe a ser considerado é o formato do seu rosto. É claro que não existe nenhuma regra que te proíba de usar algum corte de cabelo, mas existem algumas formas de harmonizar o formato do seu rosto com o estilo dos seus fios. Quem tem o rosto redondo, por exemplo, pode optar por cortes que deem um efeito mais alongado, como o long bob ou o chanel de bico. Já para quem tem o rosto mais quadrado, cortes de cabelo com franja são excelentes escolhas. E para quem tem o rosto alongado, modelos como o lob e o blunt cut são boas opções.

Na hora de escolher o novo corte, é importante considerar, também, o seu tipo de cabelo. Explique para o hairstylist qual é o seu objetivo e ele poderá escolher a técnica e a linha de corte mais adequadas para o seu tipo de fio. São esses detalhes que darão mais movimento, mais volume, mais leveza ou mais peso aos cabelos, de acordo com o que você pedir. No caso dos fios com curvatura, é sempre importante ter em mente, por exemplo, que o fator encolhimento influencia no resultado, por isso, o profissional deve saber como cortar os cabelos 3ABC e 4ABC da forma certa.

Definir o comprimento também é importante. Existem vários cortes de cabelo curto, médio e longo, por isso, é bom delimitar as opções apenas para o comprimento que você escolheu.

Por fim, principalmente no caso dos homens, antes de escolher uma das opções de cortes, é interessante levar em consideração a disponibilidade para fazer as manutenções. Não adianta optar por um estilo degradê, por exemplo, se você não pretende ir ao salão com frequência. Isso porque cortes mais elaborados demandam mais manutenção – caso contrário, eles podem ficar descaracterizados. Acontece a mesma coisa com o long bob. Esse é um modelo que se caracteriza justamente pelos fios na altura dos ombros. Caso você deixe que o cabelo cresça muito mais do que isso, ele perderá o efeito do lob.

Cortes: inspirações para cabelos femininos

Entre os modelos de corte curto feminino, o short bob ganhará destaque este ano. O modelo, que é uma variação do cabelo chanel, apresenta os fios da frente na altura do queixo, com as pontinhas repicadas, formando um leve bico. Já na parte de trás, os fios ficam mais rentes à nuca. Uma boa opção é deixar uma franja lateral. A combinação fica incrível!

CORTES

Outra opção é o micro bob. Esse modelo é ainda mais curto que o short bob e apresenta os fios cortados na altura da orelha. Ele fica bem moderno e também combina com todos os tipos de fios.

CORTES

Os fios curtinhos com franja lateral também serão destaque nesta temporada. Esse corte é uma variação do pixie cut, que apresenta os fios batidinhos nas laterais e na nuca. Seu diferencial está na franja, que tem um comprimento maior que o restante dos fios.

CORTES

Para quem vai apostar em um corte de cabelo feminino médio, além do long bob, que nunca  sai de moda, o blunt cut será o modelo queridinho. Ele se destaca por ter uma linha de corte mais simples, com a base dos fios reta e as pontas sutilmente repicadas. É um modelo bem moderno e atemporal.

CORTES

Entre os principais cortes de cabelo comprido, as escolhas continuam sendo os fios repicados e, recentemente, o corte em V voltou a ser adotado por várias mulheres.

CORTES

CORTES

Cortes: sugestões para cabelos masculinos

Entre os cortes para cabelos masculinos, o degradê continua em alta. Esse efeito pode ser combinado com outros modelos, e fica ótimo em todos os tipos de fios.

CORTES

O shag hair também tem ganhado destaque. Esse modelo mais despojado apresenta os fios um pouco abaixo da orelha, volumosos e com a pontas levemente repicadas.

CORTES

Para os homens que preferem os fios mais compridos, o corte inspirado no estilo grunge também é uma boa escolha. Ele é bem simples e tem um visual despojado, com os fios na altura dos ombros, repartidos ao meio e com a base reta.

CORTES

Cortes: use um bom finalizador para estilizar os fios!

Após cortar os fios, é importante contar com um bom finalizador para estilizá-los da maneira que você deseja.

Para cabelos cacheados e crespos, gelatinas capilares, cremes de pentear e ativadores de cachos são a melhor opção, já que ajudam na fixação dos cachos, dão mais emoliência e definição.

Já para quem tem cabelo liso, é importante sempre contar com um bom leave-in ou defrizante termoativado para proteger os fios da chapinha e do secador.

Para os homens, pomadas capilares, cremes de pentear e ativadores de cachos são ótimas escolhas. A sua opção irá depender apenas do efeito que você deseja para os seus fios.

Essas são apenas algumas sugestões de cortes que farão sucesso em 2018. Abaixo, separamos 100 fotos para você se inspirar e escolher o seu novo visual.

Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes Cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes Cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes cortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia