5 motivos que vão te convencer a aderir ao bob cut

Entre as diversas opções de cortes, um visual tem se destacado dos demais: é o bob cut, que ficou ainda mais popular depois que o já consagrado long bob caiu nas graças da mulherada. Não à toa, muito se fala sobre o corte bob nos portais de beleza, nos salões de cabeleireiro, nas páginas das digitais influencers e em todos os lugares onde o tema cabelo é o centro das atenções. Mas, afinal, por que as mulheres amam tanto esse visual?

Confira abaixo os 5 motivos que fazem desse corte uma sensação e que vão fazer você se render, de uma vez por todas, ao bob cut.

Ele pode aparecer em diversos comprimentos

Cabelo bob cut cor castanho

Ao contrário do que você pode imaginar, o bob cut não se restringe a apenas um tipo de corte. Existem diversas variações de comprimento que, inclusive, recebem nomeações específicas: a versão curta é chamada de short bob e a versão mais longa é o já tão conhecido long bob. Além deles, há também o corte bob médio e outras variações do corte bob como no caso do blunt bob, que é o corte reto e do french bob, que é curtinho e super desfiado.

O bob cut com franja fica incrível

Cabelo liso com franja e corte bob cut

Geralmente, o corte bob não vem acompanhado de uma franja muito marcada, inclusive porque, em muitos casos, a parte da frente do corte é mais alongada do que a de trás. Apesar disso, muitas meninas que não abrem mão de uma franjinha já aderiram ao visual e provaram que o bob cut com franja também pode ficar incrível. Modelos mais curtos como a franja cortina, a franja lateral ou até mesmo a tradicional franjinha são as opções mais indicadas.

Também é o corte perfeito para usar com luzes

Mulher de cabelo ondulado com corte bob cut

Tanto as versões mais curtas quanto as versões mais longas do bob cut combinam super bem com técnicas de iluminação dos fios. Por isso, se você quer inovar de vez no visual, você pode combinar esse visual moderninho com luzes loiras ou da cor que você preferir – isso vai deixar o corte muito mais charmoso. Então que tal já aproveitar a sua próxima ida ao salão para investir nas duas mudanças?!

É um corte fácil de cuidar e de manter

Cabelo com luzes e corte bob cut

Por não serem cortes super longos, as variações do corte bob, além de modernas, também são super práticas para o dia a dia. Você terá menos trabalho na hora de lavar, secar e de manter uma rotina de cuidados. Apesar disso, é importante lembrar que até mesmo os cabelos mais curtos precisam de hidratações e nutrições periódicas para evitar pontas duplas, ressecamento, frizz e outros probleminhas capilares.

E o bob cut ainda combina com todas as curvaturas

Cabelo crespo com corte bob cut

Além de moderno, atemporal e, claro, super charmoso, o bob cut ainda é um visual versátil não apenas porque varia nas cores e nos comprimentos, mas também porque ele fica bem em qualquer tipo de cabelo – dos mais lisos aos mais crespos. Aliás, o long bob se tornou o queridinho das cacheadas e crespas que adoram volumão, já que esse corte valoriza ainda mais o movimento e a leveza dos fios com curvatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos