6 cortes curtos de cabelo para mudar JÁ o visual

Cortes curtos de cabelo

Às vezes, tudo o que nós precisamos é de um bom corte para refrescar a autoestima, não é mesmo?! E aí, nada melhor do que adotar aquele curtinho NADA básico e passar de vez a tesoura nos fios. Se você tem essa vontade, mas ainda falta coragem, dá só aquela espiada nos cortes curtos de cabelo que selecionamos para você arrasar de vez. Tem para todos os gostos e estilos! ☺

– Bob hair

Bob hair

O bob hair é aquele corte democrático que cai bem desde o cabelo liso curto até o crespo. Isso porque sua principal característica é a base reta atrás e a parte da frente com bicos maiores do que o comprimento. Dica: as lisas de plantão que desejam deixar o visual mais moderno e despretensioso, podem investir no messy hair para finalizar os fios. Para quem não sabe, o messy é aquele efeito bagunçadinho que as celebridades tanto usam e amam.

– New shag

New shag

Muito provavelmente você já escutou falar no shag tradicional, certo?! Já o new shag se comparado ao tradicional possui camadas mais leves, mais ondulações e pode ou não ter franja, que segue o mesmo estilo de corte do restante do cabelo. Vale ressaltar que as várias camadas são criadas em todo o comprimento do cabelo, ok?!

– Buzz cut

Buzz cut

Esse corte é perfeito para as corajosas e ousadas que querem mudar o visual completamente. Nele, a cabeça é toda raspada no mesmo sentido do seu crescimento – com máquina de corte ou navalha. É, sem dúvidas, um modelo para quem busca liberdade e desapego do cabelo cacheado, crespo, ondulado ou liso.

– Undercut

Undercut

Ainda seguindo a linha do cabelo raspado, outro modelo prático e estiloso que tem feito sucesso entre as mulheres é o undercut. Ele mantém a região da nuca raspada e é muito procurado por quem deseja diminuir o volume das madeixas. Inclusive, dá para apostar nas “tattoo undercut”, que são desenhos raspados nos cabelos.

– Sidecut

Sidecut

O modelo conta com apenas uma das laterais da cabeça raspada. Assim como as opções anteriores, fica um charme também. Entretanto, vale lembrar que ao optar por essa versão é preciso ter ciência de que o cabelo demora bastante para crescer completamente.

– Corte em camadas

Corte em camadas

Uma coisa é fato, o corte em camadas está tradicionalmente associado ao cabelo longo, mas o que muitos não sabem é que ele fica incrível também nos fios curtinhos. O estilo é indicado, sobretudo, para distribuir o volume e dar balanço às madeixas. Pode ser adaptado ao cabelo ondulado curto, liso, cacheado ou crespo sem alterar a personalidade do visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia