Conheça 5 cortes curtos modernos para você se apaixonar

Não tem nada mais descolado do que os cortes curtos modernos. O que antes era considerado pouco feminino, hoje é tendência entre os mais diferentes tipos de mulheres fortes, donas de si e cheias de atitude. Quer conhecer 5 modelos incríveis que separamos para você que não pode ver um cabelinho curto? Então fica de olho!

Bob retrô para as românticas

Cortes curtos modernos

Retrô também é moderno! Cada vez mais as referências do passado retornam para trazer um olhar diferente para os looks atuais. E quem foi que disse que as fofas não podem ser moderninhas, hein!? Esse bob é todo repicado, de maneira que estimula a formação de ondas e mesmo alguns cachos, deixando o modelo volumoso e com uma textura que remete aos cabelos curtos dos anos 50 e 60.

Raspado e descolorido para as ousadas

O buzzcut é um look que está com tudo! E quem diria que o antigo cabelo raspado finalmente iria se popularizar entre as mulheres, não é mesmo!? Ainda bem! Esse visual é a cara da atitude! Nossa sugestão é raspar o cabelo com um pente que possibilite fios bem curtinhos, ou seja, não aquele modelo completamente raspado, sabe!? Aí que entra o toque ousado e, claro, super moderno: fios ultradescoloridos. Se você gosta mesmo do visual diferentona vai amar essa opção.

Cortes modernos curtos

Tapered hair para as descoladas

Que tal dar para o seu cabelo crespo um toque todo descolado? Aposte em um tapered hair, que é raspado na lateral e volumoso no topo com um acabamento bem retinho e simétrico. O modelo é incrível para valorizar ainda mais o volume natural dos fios crespos, por isso é uma ótima pedida, além de moderninha e, ao mesmo tempo, bastante sofisticada.

Cortes curtos femininos modernos

Bob cut minimalista para as moderninhas

Hoje em dia não tem nada mais contemporâneo do que um bob cut. Ele é prático, descolado e ainda tem aquele efeito fashionista, sabe!? Com uma base reta, curtíssimo e a finalização bem despojada. Um detalhe que cai super bem no acompanhamento desse look é a franjinha. Ela pode ser retinha, desfiada ou mesmo cortininha, mas geralmente as versões mais curtas são aquelas que combinam melhor com esse tipo de corte.

Corte de cabelo curto chanel

Blunt cut para as sedutoras

Minimalista, tradicional e também bem atual, este é o blunt cut. A base é ultra reta e a finalização deve acompanhar esse estilo, portanto: fios mega alinhados e ultra lisos. Ao mesmo tempo que pode ser um modelo bem elegante e discreto, também pode oferecer um resultado mais ousado e sedutor. Tudo vai depender da maneira que você vai usá-lo. Ou seja, vai muito do seu estilo próprio. O tamanho do blunt pode variar entre versões um pouco acima do ombro ou até mesmo levemente abaixo dele.

Cortes médios modernos

E aí, qual desses cortes curtos modernos é o seu preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia