Cortes curtos para cabelos cacheados: dicas de cortes modernos e cheios de estilo

Por muito tempo as mulheres fugiram dos cortes curtos para cabelos cacheados por medo de o comprimento aumentar demais o volume, e os fios muito volumosos não eram tidos como bonitos. Hoje, felizmente, isso mudou. Primeiro porque sabemos que todos os tipos de cabelos são lindos, tenham pouco ou muito volume! E segundo porque existem […]

Cortes curtos para cabelos cacheados 1

Por muito tempo as mulheres fugiram dos cortes curtos para cabelos cacheados por medo de o comprimento aumentar demais o volume, e os fios muito volumosos não eram tidos como bonitos.

Hoje, felizmente, isso mudou. Primeiro porque sabemos que todos os tipos de cabelos são lindos, tenham pouco ou muito volume! E segundo porque existem cortes curtos para cacheadas que podem aumentar ou diminuir o volume, tudo depende da sua preferência!

A seguir, vamos ver alguns cortes curtos para cabelos cacheados e te dar dicas para você escolher o seu!

Cortes curtos para cabelos cacheados: degradê

Cortes curtos para cabelos cacheados 2

De forma geral, podemos dizer que os cortes que mais favorecem os cabelos cacheados não são retos. A base muito certinha pode prejudicar bastante o volume e a definição dos cachos, então o ideal é optar por aqueles modelos que valorizem a curvatura natural dos seus cabelos, como os cortes em degradê.

Um ponto bacana do degradê é que as mulheres que já têm os fios curtinhos podem escolhê-los como forma de mudar o visual sem diminuir drasticamente o comprimento!

Esse corte curto para cabelos cacheados traz mais suavidade e leveza para a face, então é ideal para mulheres que têm rostos com formas muito proeminentes, como é o caso das faces quadradas e triangulares.

Cortes curtos para cabelos cacheados: arredondados

Cortes curtos para cabelos cacheados 3

Além de ser um símbolo de resistência e da cultura negra, o black power é estiloso demais! O corte curto e bem arredondado é ideal para mulheres que tem um tipo de cacho bastante acentuado, principalmente as donas de fios 3C e 4.

Quem tem cachos mais soltos e definidos podem apostar em outros tipos de cortes arredondados, como um chanel ou o bob cut, basta avisar o seu cabeleireiro que deseja repicar as pontinhas para manter o formato e o volume bem estruturado.

Você ainda pode adicionar uma franjinha ao seu corte se quiser um visual mais fofo e delicado. Esse look fica ótimo em mulheres de rosto oval!

Cortes curtos para cabelos cacheados: assimétricos

Cortes curtos para cabelos cacheados 4

Os assimétricos são ótimos cortes curtos para cacheadas porque, além de criar um visual moderno e ousado, ainda ajudam a definir e destacar os cachos mantendo o volume controlado.

Existem muitos modelos de cortes assimétricos, mas um dos mais usados por quem tem cabelo cacheado é aquele em que os fios são divididos em duas partes e uma delas fica mais comprida do que a outra.

Esse efeito é ideal para mulheres que têm cachos mais soltos e abertos e para aquelas que tem o rosto redondo, já que o corte cria um efeito de face mais alongada e fina.

Apesar de ser um corte tradicionalmente reto, as cacheadas podem pedir para que o cabeleireiro desfie ou repique as pontas para que os cachos fiquem mais livres e a finalização no dia a dia seja melhor.

Cortes curtos para cabelos cacheados: com topo elevado

Cortes curtos para cabelos cacheados 5

Existem vários cortes curtos para cabelos cacheados que têm o topo mais elevado do que as laterais e a parte de trás, e um dos mais populares atualmente é o tapered hair.

Queridinho das famosas, o tapered é um corte bem anguloso e que vale para todos os tipos de cachos. As laterais podem ser bem baixinhas ou mais altas, se você desejar, mas o ideal é que o topo seja sempre mais comprido do que o restante.

Já escolheu qual dos cortes curtos para cabelos cacheados você vai adotar? Então aproveite e confira também os melhores penteados para fazer nos fios seus fios curtinhos!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia