Cortes de barba que combinam com você!

Cortes de barba

Está difícil encontrar modelos de cortes de barba que sejam do seu gosto!? Ou aqueles que valorizam os seus traços? Sem problemas, porque nessa matéria vamos deixar algumas dicas do que considerar na hora de escolher o seu modelo de barba ideal, como comprimento, formato do corte e tipo de rosto. Bora lá!

Modelos de cortes de barba de acordo com formato do rosto

Se tem uma coisa que ajuda e muito na hora de deixar o visual equilibrado é a barba. Isso porque, apostando no modelo certo, é possível destacar os pontos positivos do rosto e até mesmo esconder detalhes que você não curte muito, deixando o semblante harmonioso. Confira abaixo os modelos de barba que combinam com cada formato de rosto.

Rosto redondo: para esse tipo de rosto, os modelos ideais são as barbas mais compridas na parte do pescoço e queixo, enquanto as laterais são mais curtas. Desta maneira a face fica mais alongada, disfarçando o formato redondo.

Rosto oval: o rosto nesse formato vai bem com qualquer tipo de barba, entretanto, fica especialmente proporcional com o modelo quadrado e a parte interna do queixo com os fios aparados.

Rosto quadrado e triangular: como o rosto quadrado tem os traços bem definidos, o ideal é suavizar essas marcas. Para isso, aposte em uma barba com maior volume na parte do queixo e baixa nas laterais. Quem tem o rosto triangular pode aproveitar as mesmas orientações que deixamos para o rosto quadrado, belê!?

Rosto retangular e diamante: para esses dois modelos de rosto a melhor opção é aquela barba bem baixinha, aparada e reta. Dessa maneira as laterais ficam preenchidas e suavizadas.

Principais formatos dos cortes de barba

Por fazer: como o nome deixa claro, é aquela barba que dá a impressão de que a pessoa esqueceu de fazer ou está deixando crescer. O segredo dela é aparar com a máquina uma vez por semana, e alinhar o formato na parte das bochechas, pescoço e bigode.

Barba pra fazer

Barba cheia: a barba cheia não é sinônimo de descuido, muito pelo contrário! Ela precisa ser aparada semanalmente: cortar aqueles fios fora do lugar, acertar o tamanho e formato. Uma barba cheia sem cuidado é muito mais visível, por isso fique de olho.

Barba cheia

Barba hipster: mais uma barba grande que todo mundo pensa que é só deixar crescer e pronto, também é conhecida como barba lenhador. Embora seja bem longa e com uma pegada mais rústica, ela precisa de um cuidado diário, realmente, dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Uma barba hipster bem cuidada chama a atenção e garante um look cheio de estilo.

Barba hipster

Desenhada: essa barba é completamente alinhada, naquele estilo bem “certinho” mesmo. Baixa e com as linhas bem marcadas, tem aquele aspecto de executivo ou look profissional, nome pelo qual também é conhecida. O ideal é sempre aparar esse modelo no barbeiro para que ele acerte as linhas adequadamente.

Desenhada

Comprimento dos cortes de barba

Quanto ao comprimento dos cortes, não tem muito segredo, geralmente estão relacionados ao formato. Por exemplo, a barba por fazer é curta, a desenhada pode variar entre curta e média. A cheia pode ser tanto média quanto longa, já a hipster possui modelos longos e super longos.

3 maneiras de como combinar o cabelo com o corte de barba

1- Cabelo comprido/bagunçado com barba baixa: esse modelo equilibra o visual para não ficar nem tão certinho e nem tão desleixado.

2- Fade degradê com a barba aparada: dois modelos cheios de estilo e com detalhes bem bacanas e marcados, combinam muito juntos.

3- Corte caesar com barba rústica: esse corte de cabelo tem linhas bem marcadas e geométricas, portanto, quando combinado com uma barba levemente irregular, proporciona visual harmonioso.

Dicas para fazer a barba em casa

Não deixe o barbeiro de lado: vá ao barbeiro de tempos em tempos para alinhar o corte da sua barba, depois é só manter os cuidados em casa.

Tenha os produtos necessários: óleo de barbear, maquininha elétrica, barbeador, lâmina, tesoura e loção pós-barba. Todos têm o seu papel e são indispensáveis.

Lave a barba após as refeições: a higiene da barba é indispensável, principalmente para quem tem os fios mais longos.

Não faça a barba com pressa: realizar esse passo sem o devido cuidado pode te machucar e ainda deixar a barba cheia de falhas.

Toalha quente e úmida: coloque no rosto antes de começar para facilitar o processo.

Troque suas ferramentas com frequência: não use-as mais do que o tempo indicado.

E aí, quais são os seus cortes de barba preferidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia