Cortes de cabelo chanel: Fotos, dicas e variações do corte chanel

Entre os principais cortes de cabelo, o chanel sempre foi um dos modelos mais queridos pelas mulheres. Icônico e atemporal, esse estilo vem sendo adotado há muito tempo e, hoje, existem diversas variações incríveis que trouxeram um ar ainda mais moderno ao look com os fios curtinhos. Se você gosta dos cortes de cabelo chanel […]

blunt cut 1

Entre os principais cortes de cabelo, o chanel sempre foi um dos modelos mais queridos pelas mulheres. Icônico e atemporal, esse estilo vem sendo adotado há muito tempo e, hoje, existem diversas variações incríveis que trouxeram um ar ainda mais moderno ao look com os fios curtinhos.

Se você gosta dos cortes de cabelo chanel e decidiu apostar nessa mudança de visual, neste post, a gente te conta um pouco mais sobre a história desse corte e quais são suas principais variações. Confira!

Cortes de cabelo chanel: conheça a história deste corte clássico

O corte de cabelo curto e com as pontas retas, conhecido como bob hair, começou a ser usado pelas mulheres na primeira década do século XX, mas ficou consagrado, de fato, devido à famosa estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, que aderiu ao corte no ano de 1918. Desde então, o modelo passou a ser conhecido como corte chanel.

Acredita-se que um dia a estilista estava secando os cabelos para um compromisso importante quando o secador estourou e queimou parte de seu cabelo. Apressada, Coco Chanel resolveu cortá-lo sozinha, deixando os fios rentes à nuca. Sem saber, naquele momento ela havia criado um clássico que seria usado no mundo inteiro muitos anos depois.

Chanel era reconhecida por sua originalidade e elegância, e foi a única estilista presente na lista das 100 pessoas mais importantes da história do século XX.

E se antes os cortes de cabelo chanel eram escolhidos, na maioria das vezes, por mulheres com o cabelo liso, hoje existem muitas cacheadas e crespas aderindo a esse modelo de corte, que também fica incrível nos fios com curvatura.

Cortes de cabelo chanel: micro bob

Uma das opções de cortes de cabelo chanel que tem ganhado espaço nas últimas temporadas é o micro bob. Considerado uma versão mais curta do bob hair, esse modelo se caracteriza por apresentar os fios na altura da orelha, com as pontinhas repicadas, podendo apresentar ou não a nuca raspada para seguir a linha de corte dos fios frontais.

O micro bob é um corte que combina com todos os tipos de fios, mas para que fique sempre bonito, é importante que o cabelo esteja bastante saudável. Isso porque, devido ao comprimento, as pontinhas ficam em evidência e, caso estejam quebradiças, opacas e sem vida, serão facilmente percebidas.

A dica, portanto, é caprichar nos cuidados diários. Aposte em shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, utilize produtos que ofereçam proteção UV, aposte em hidratações, nutrições e reconstruções periódicas e, se sentir necessidade, invista em uma selagem para fechar as cutículas dos fios.

micro bob 1 micro bob 2

Cortes de cabelo chanel: bob cut

Entre os cortes de cabelo curto, o bob cut é um dos mais populares. Essa releitura do tradicional cabelo chanel se caracteriza por apresentar os fios cortados na altura do queixo com as pontinhas repicadas. Esse é um modelo de corte com bastante movimento e que valoriza todos os tipos de cabelo.

Para estilizá-lo, as cacheadas e crespas podem utilizar um creme para pentear, gelatina capilar ou ativador de cachos da linha #todecacho, a fim de deixar os fios mais emolientes e definidos. Já as donas de cabelo liso podem usar o leave-in multifuncional Festival das Flores, da linha Maria Natureza, ou um modelador de cachos para texturizar os fios.

bob cut 1

bob cut 2

Cortes de cabelo chanel: blunt cut

Entre os cortes de cabelo chanel, o blunt cut é a tendência mais recente. Esse modelo se destaca por seu visual mais clean, por isso, é indicado para mulheres que desejam um corte simples e moderno.

O blunt cut curto se caracteriza por apresentar os fios na altura do pescoço, com a base reta, e pode ou não ter as pontinhas levemente repicadas. Esse corte é uma boa opção para quem vai apostar nos cabelos com luzes ou com outra técnica de coloração, já que é bem versátil e combina com todas as cores. Além disso, ele pode ser adotado tanto por mulheres com o cabelo liso, quanto por mulheres onduladas, cacheadas e crespas.

blunt cut 1 blunt cut 2

Agora que você já conhece todos os tipos de cortes de cabelo chanel, escolha o que mais combina com você e arrase com o novo visual das madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia