Cortes de cabelo curto feminino com franja

Quando se fala em cortes de cabelo curto feminino, o que não faltam são opções! Chanel, bob hair, pixie, blunt cut… Todos esses estilos são lindos e, para dar um toque ainda mais especial ao look, por que não acrescentar uma franja? Neste post, a gente te ajuda a descobrir qual é a franja ideal […]

corte de cabelo curto com franja

Quando se fala em cortes de cabelo curto feminino, o que não faltam são opções! Chanel, bob hair, pixie, blunt cut… Todos esses estilos são lindos e, para dar um toque ainda mais especial ao look, por que não acrescentar uma franja?

Neste post, a gente te ajuda a descobrir qual é a franja ideal para você. Confira!

Cortes de cabelo curto feminino: tipos de franja

Aderir à franja é uma ótima maneira de dar um toque especial aos cortes de cabelo curto feminino. Uma das principais características desse estilo é que ele combina com todos os tipos de cabelo e tem muitas variações:

– Baby bangs: esse estilo de franja se caracteriza por ter os fios curtos, acima da sobrancelha, com a base reta e sutilmente desfiada nas pontinhas. Para as donas de cabelos com curvatura, é importante levar em consideração o fator encolhimento, para garantir que os fios fiquem na altura correta.

– Franjão: essa franja fica abaixo da sobrancelha e possui as pontinhas desfiadas e com tamanhos diferentes, sendo mais curta no meio e maior nas laterais.

– Desconectada: nesse estilo de franja, os fios podem ficar do tamanho que você preferir. O segredo está em desfiar bem as pontas, para que a franja fique com um aspecto bagunçadinho. Esse tipo fica lindo com a maioria dos cortes de cabelo curto feminino.

– Cortininha: a franja cortininha é cortada de forma que a parte menor fique na área dos olhos e a parte mais comprida dos fios, na lateral. Para garantir o efeito cortininha, ela deve ser usada no meio, criando uma fenda centralizada.

– Franjão lateral: ideal para todos os tipos de rosto, o franjão lateral é cortado de forma que os fios fiquem na altura da boca.

– Franja reta: esse estilo é um dos mais comuns. Os fios ficam na altura da sobrancelha e têm a base reta. Essa franja normalmente é mais volumosa do que os modelos que possuem os fios desfiados.

 

Cortes de cabelo curto feminino: qual é a franja ideal para mim?

Entre as dicas de cabelo para escolher a franja que mais combina com você, a principal é optar por um estilo que harmonize com o formato do seu rosto.

Franjas retas ficam ótimas em pessoas com o rosto oval e comprido. As franjas irregulares e desfiadas são indicadas para quem tem o rosto quadrado ou redondo. Já os franjões caem bem para quem tem o rosto redondo.

É claro que não há uma regra, essas são apenas algumas dicas para que você possa valorizar ainda mais o seu rosto.

Cortes de cabelo curto feminino: franja e cachos, pode?

A franja é um estilo que fica lindo em todos os tipos de cabelo, inclusive em cabelos cacheados! Para garantir o resultado desejado, procure um profissional especializado em cabelos com curvatura e, juntos, decidam qual estilo combina mais com você.

Além disso, na hora de cortar, lembre-se de que seu cabelo é influenciado pelo fator encolhimento, e que essa característica deve ser levada em consideração para que seus fios não fiquem mais curtos do que você deseja.

As franjas são ótimas para dar um up nos cortes de cabelo curto feminino. Aposte nesse visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia