Conheça os 7 cortes de cabelo liso masculino que prometem continuar em alta

Cortes de cabelo liso masculino

Antigamente acreditava-se que os cortes masculinos eram todos iguais, hoje já está mais do que comprovado que diversos de modelos novos chegaram, antigos foram repaginados e, nesse balanço todo, algumas tendências vão ficando para trás. Entretanto, trouxemos para você nessa matéria 7 cortes de cabelo liso masculino que não vão sair de moda tão cedo. Então pode guardar aí as dicas porque esses modelos são sucesso garantido. Confira!

Dicas de corte de cabelo masculino

Undercut

O undercut não é de hoje, mas está fazendo a cabeça dos caras novamente. Isso porque sua moda vai, volta e agora a onda promete continuar. O undercut é aquele modelo em que a parte do topo da cabeça fica com fios mais longos enquanto a nuca vai lisa, com fios de cabelo mais curtos ou raspados. O modelo pode se estender para as laterais também, como o corte sidecut.

Fade

Corte que é a maior das febres entre os homens atualmente e tem tudo para manter o seu posto. Isso porque esse é um dos modelos mais democráticos que existem. O fade começa com laterais mais curtas, podendo ser completamente raspadas na maquina zero ou com pentes maiores. Aí então o comprimento desses fios vai crescendo gradativamente até chegar no topo onde os fios são mais longos. O ponto forte desse corte é a democracia, pois além de combinar com todo mundo, ainda é super versátil, podendo ser combinado com diversos outros cortes.

Risca com navalha

Funciona mais como um acabamento em outros cortes, porém, faz toda a diferença. Falando nisso, é muitas vezes combinada com o fade, que falamos anteriormente. A risca é um detalhe cheio de estilo e personalidade e faz muito sucesso entre os jovens. Ela pode vir sozinha ou acompanhada de outras riscas. Além disso, pode decorar o acabamento dos cortes com linhas geométricas e até mesmo formar desenhos.

Corte em camadas masculino

O corte em camadas masculino no cabelo liso fica bem legal para aqueles que usam os fios com um pouco mais de comprimento, do médio ao longo. Camadas repicadas nos cabelos lisos médios, promovem aquele famoso efeito mais jogadinho e despojado. No caso dos longos, promove balanço natural para os fios. Você também apostar em camadas repicadas nos fios um pouco mais curtos, elas tiram o “peso” do corte, deixando o visual mais harmônico e com o volume distribuído.

Corte masculino com franja

Falando em gostar de um visual mais despojado e fios um pouco mais longos, a franja nesse caso cai super bem. A dica é deixá-la sempre bem leve com um desfiado para que não promova um look muito carregado. Outra dica é usá-la de lado, caindo levemente sobre o rosto.

Corte caesar estilo retrô

O corte caesar é outro modelo com franjinha, porém, bem diferente do tipo que falamos antes. Isso porque a assinatura do caesar é a sua franja bem curtinha, no topo da testa, e reta. Em alguns casos ela vai levemente desfiada, mas sem perder seu aspecto geométrico e minimalista. O modelo é inspirado no imperador romano Júlio César, por isso o nome.

Topete masculino

O famoso topetinho nunca sai de moda, não é verdade!? É o clássico dos clássicos! Também conhecido como Pompadour, o modelo que foi disseminado por figuras como Elvis Presley e James Dean continua firme e forte entre os caras. Basta deixar os fios mais longos na parte frontal, no topo da cabeça, e caprichar na finalização. Mas sobre isso falaremos já já!

Saiba como finalizar cada corte do cabelo masculino

Cada corte tem um maneira especial para ser finalizado, entretanto, algumas dicas são universais para que você acerte nesse momento e também encontre o jeito que mais gosta. Vamos começar com os cortes longos, como um fade comprido no topo ou um topetão. Para esses o finalizador mais indicado é uma pomada para modelar esses fios para trás, ou como achar melhor. Você também pode usar gel, se quiser, mas cuidado com a quantidade. Spray fixador também ajuda a manter o visual intacto. Cortes como o caesar ou um fade mais baixinho no topo precisam apenas de um pouco de pomada para modelar as pontas, mas bem pouquinho mesmo que é para não melecar o cabelo. Aqueles que gostam dos fios mais soltinhos e bagunçados como os medianos com camadas, undercut ou franjas laterais, e até mesmo aqueles que usam o cabelo longo masculino, precisam apenas de um pouco de cera para deixar as pontas mais bonitas e modeladas, sem exageros. O look precisa ser bem natural.

Veja as melhores inspirações para cortes de cabelo liso masculino

A agora que você tem várias ideias de corte de cabelo masculino para se inspirar, fica de olho também nessa galeria que montamos. Leve a foto para o seu barbeiro saber exatamente o que você busca!

Cortes curtos

Cortes para cabelos longos

Corte para cabelos médios

Agora conta aí: qual dos cortes de cabelo liso masculino você gostou mais?

Conheça os 7 cortes de cabelo liso masculino que prometem continuar em alta
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia